1 nov 2008 - 23h49

Sistema defensivo modificado preocupa Geninho

Para o jogo deste domingo, contra o Sport, o time do Atlético terá um sistema defensivo totalmente diferente em campo. Problemas por suspensão e atletas vetados pelo Departamento Médico fazem com que Geninho tenha que inovar para montar o trio de zagueiros do Atlético em campo. Isso porque Antônio Carlos levou o terceiro cartão amarelo contra o Vasco e terá que cumprir a suspensão automática e Rhodolfo, Gustavo e Rafael Santos continuam vetados pelo Departamento Médico. Com isso, o trio de zagueiros será formado por Gustavo Araújo, Alex Fraga e Chico. As mudanças no setor não param por aí, uma vez que o goleiro Vinicius substituirá Galatto, que também cumpre suspensão automática.

A grande preocupação de Geninho com essa formação defensiva é justamente porque Alex Fraga, Chico e Gustavo Araújo nunca atuaram ou treinaram juntos. “Preocupa a partir que os três que vão jogar nunca jogaram e nem treinaram juntos. Fizemos só um trabalho tático, para dar para eles condição de movimentação. Acredito nos meninos que têm chance, mas nunca jogaram juntos”, disse o treinador. “Você tem dois jovens (Alex Fraga e Chico), contra um time que vem muito bem montado. Mas a gente espera que o grupo se supere, que mostre que está focado em tirar o Atlético desta situação. Vamos contar com o apoio e a paciência da torcida”, concluiu Geninho.

Diálogo para conter a falta de entrosamento

A melhor solução para driblar a falta de entrosamento do sistema defensivo é o diálogo dos jogadores em campo. A fórmula é passada pelos próprios jogadores. “É ruim ficar mexendo agora, mas tanto eu como o Alex temos condições de jogar ali, trabalhamos junto. Precisamos conversar dentro de campo, tentar acertar para neutralizar a equipe do Sport”, garantiu o volante Chico, que atuará improvisado na zaga, jogando pelo lado esquerdo.

Opinião também compartilhada pelo goleiro Vinicius. “A questão do entrosamento entre Chico e Alex é tranqüila e o Gustavo também já fez várias partidas. O importante é conversar em campo, manter o posicionamento defensivo bom para anular a força ofensiva do Sport para fazer um bom trabalho”, disse o goleiro atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…