Atlético bate o Coritiba e conquista o título metropolitano
O Atlético venceu o Coritiba por 2 a 1 na final do Campeonato Metropolitano Juvenil 2008 disputado na manhã neste domingo na Arena da Baixada e conquistou mais um título nas categorias de base. Na primeira partida da final, o Coxa havia vencido por 1 a 0 e, por isso, jogava por um empate no jogo deste domingo para ficar com o título.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o alviverde marcou o primeiro gol, através de Do Vale. Mas o Furacão mostrou sua superioridade e chegou ao empate ainda na etapa inicial, com um gol do meia Marcelinho. Aos 37 do segundo, um gol contra do zagueiro coxa-branca, no melhor estilo Berg, garantiu a virada e a vitória no tempo normal.
A decisão do título foi então para os pênaltis. Os jogadores do Atlético (Guilherme, Lucas Sotero, Jair, Dennis e Janio) acertaram todas as cobranças e o Rubro-Negro venceu por 5 a 4. O goleiro Luciano defendeu a quarta cobrança do Coritiba, do jogador Do Vale, que havia marcado o gol do coxa no tempo normal, e garantiu o título ao Atlético.
Marquinhos
O jogo marcou a despedida do técnico Marquinhos Santos da categoria juvenil. Com a contratação do novo supervisor do departamento de formação, Ricardo Drubscky, Marquinhos foi promovido ao time júnior. O novo técnico do time juvenil do Atlético será Paulinho.