23 nov 2008 - 13h14

Atlético bate o Coritiba e conquista o título metropolitano

O Atlético venceu o Coritiba por 2 a 1 na final do Campeonato Metropolitano Juvenil 2008 disputado na manhã neste domingo na Arena da Baixada e conquistou mais um título nas categorias de base. Na primeira partida da final, o Coxa havia vencido por 1 a 0 e, por isso, jogava por um empate no jogo deste domingo para ficar com o título.

Aos 15 minutos do primeiro tempo, o alviverde marcou o primeiro gol, através de Do Vale. Mas o Furacão mostrou sua superioridade e chegou ao empate ainda na etapa inicial, com um gol do meia Marcelinho. Aos 37 do segundo, um gol contra do zagueiro coxa-branca, no melhor estilo Berg, garantiu a virada e a vitória no tempo normal.

A decisão do título foi então para os pênaltis. Os jogadores do Atlético (Guilherme, Lucas Sotero, Jair, Dennis e Janio) acertaram todas as cobranças e o Rubro-Negro venceu por 5 a 4. O goleiro Luciano defendeu a quarta cobrança do Coritiba, do jogador Do Vale, que havia marcado o gol do coxa no tempo normal, e garantiu o título ao Atlético.

Marquinhos

O jogo marcou a despedida do técnico Marquinhos Santos da categoria juvenil. Com a contratação do novo supervisor do departamento de formação, Ricardo Drubscky, Marquinhos foi promovido ao time júnior. O novo técnico do time juvenil do Atlético será Paulinho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…