Domingo com Atletiba decisivo na Arena
O segundo jogo da final do Campeonato Metropolitano da categoria Juvenil acontecerá neste domingo, às 10 horas, na Arena. Atlético Paranaense e Coritiba se enfrentam, com o rival tendo vantagem por ter vencido a primeira partida por 1 a 0, na última quarta-feira, no Couto Pereira. O jogo também marca a despedida do técnico Marquinhos Santos da categoria, já que ele assumirá o Juniores do Furacão.
Para o treinador, iniciará o "segundo tempo" da decisão. "Já foi o primeiro tempo, agora teremos o segundo. E temos que procurar iniciar a partida como terminamos a última no Couto, em que estávamos muito bem. E sendo um clássico, vai ser resolvido nos detalhes, como foi no primeiro jogo. Será um jogo muito equilibrado e temos que procurar vencer de todas as formas", avaliou o treinador do Furacão.
Marquinhos tirou a responsabilidade dos garotos da partida. "Estamos todos focados e concentrados para este jogo. Sabemos que temos uma responsabilidade, mas temos que nos preocupar em jogar bem, o resultado é uma conseqüência. O mais importante é o fato deles estarem jogando dentro da Arena, para muitos é a grande chance", destacou.
O treinador ainda exaltou a importância de o torcedor atleticano comparecer. "A torcida é o 12º jogador e será um grande apoio a esses jovens atletas. Isso é importante para a formação deles como atletas. Vai ser muito bom eles poderem sentir o calor da torcida. Tenho certeza que vai ser muito importante para a formação deles, uma experiência única", concluiu Marquinhos Santos, que fará seu último jogo na categoria Juvenil. Na segunda-feira, o treinador já assume definitivamente o time de Juniores do Furacão.
Ingressos
Para quem quiser acompanhar o clássico na Arena, a entrada para a partida será uma aposta de Timemania. O torcedor deverá comprar antecipadamente o bilhete para prestigiar os futuros craques do Rubro-Negro, já que não haverá venda no local e horário da partida.
No primeiro jogo da final, realizado nesta quarta-feira, no Couto Pereira, o Coritiba venceu por 1 a 0. No domingo, a equipe do técnico Marquinhos Santos precisa vencer por dois gols de diferença para garantir o título. Caso o Furacão vença por apenas um gol de diferença, o título será decidido nos pênaltis. Empate ou vitória do adversário dão o título ao Coritiba. Lembrando que assim como aconteceu no primeiro jogo, apenas a torcida do time mandante poderá entrar no estádio.