30 nov 2008 - 19h00

Sufoco até o fim

O Atlético perdeu de virada para o Náutico, por 2 a 1, nos Aflitos, e agora vê a situação complicada, porém ainda dependendo do seu próprio resultado para se salvar de uma possível queda para a Segunda Divisão. Ferreira abriu o marcador, mas com dois gols de Clodoaldo o Náutico virou e viu sua permanência na elite mais próxima. Expulsão do meia colombiano prejudicou o time, que ficou praticamente 70 minutos com dez jogadores.

Domínio inicial, mas expulsão prejudicou o time

O Rubro-negro começou bem o jogo e não ficou intimidado com a pressão da torcida adversária. Tanto é que marcou logo o seu gol, aos 17 minutos, com Ferreira. Após a defesa do Náutico bater cabeça, o meia estufou a rede com um belo chute para a meta do goleiro Eduardo. Quatro minutos depois o colombiano acabou cometendo falta no ataque, porém o árbitro Leonardo Gaciba considerou o lance perigoso e expulsou Ferreira. Com dez em campo, o que se viu até o final do primeiro tempo foi o duelo ataque contra defesa. Mas a defesa do Atlético bem postada conseguiu dominar a ação do desesperado ataque do Timbu. Quando de posse da bola, o Furacão segurava o jogo para ganhar tempo.

Sufoco e virada do Náutico

O começo do segundo tempo continuou do mesmo jeito, com o duelo da defesa do Atlético contra o ataque do Náutico. Aos 18 minutos Geninho tirou o volante Fernando para colocar o zagueiro Gustavo Araújo. Porém, aos 20, na desatenção do zagueiro, ao ceder um lateral que o time pernambucano chegou ao empate. Na cobrança rápida do lateral, a bola foi cruzada na área, o veterano Kuki desviou de cabeça para pequena área e Clodoaldo empatou o jogo.

Com o empate do Náutico, o Atlético tentou atacar, mas de forma tímida e pouco produtiva. Alan Bahia teve uma boa chance ao chutar de fora da área, mas a bola passou ao lado do gol de Eduardo. Aos 35 minutos o Náutico virou, novamente com Clodoaldo, após nova bola escorada de cabeça por Kuki na pequena área. Depois da virada, o Atlético tentou desesperadamente o gol de empate, mas era o time pernambucano quem prendia a bola e fazia o tempo passar. O Furacão teve duas chances, em uma falta cobrada por Netinho, aos 37 minutos e com Alan Bahia, aos 45, de cabeça. Mas o jogo acabou com vitória do adversário por 2 a 1.

Na próxima rodada o Atlético joga todas as suas fichas no jogo diante do Flamengo, na Arena da Baixada. O jogo será domingo, às 17 horas. Uma vitória salva o Furacão de ser rebaixado.

%ficha=675%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…