O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2008 - 8h30

As razões da derrota para o Náutico

Antes de mais nada, quero dizer que a derrota do Coritiba para o Vasco da Gama foi normal; ganhou o time de mais personalidade e de mais história -a propósito, ouvi um cronista de rádio afirmar que o goleiro do Vasco vai ter problemas para provar para a mulher dele que participou de um jogo de futebol neste domingo.

Surpresa, até certo ponto, foi a vitória do Figueirense sobre o Botafogo.

Quanto a nossa derrota, ao meu ver, ela se deveu a três fatores: a) primeiro, a arbitragem ‘caseira’ e ‘sidreska’ -lembram do Sidrak?- do senhor Gaciba ou Gacimba da Silva que, de cara, para fazer média com a equipe da casa, expulsou o Ferreira -nem a crônica pernambucana achou que era caso de expulsão; e não foi mesmo- e, quando faltavam menos de dois (2) minutos para o jogo terminar -o que eu já estava esperando, que eu não sou trouxa-, expulsou também um jogador do Náutico (claro, com o jogo quase terminando, afinal,isso não teria mesmo muita influência, como não teve -por que não expulsou alguém do Náutico antes, por exemplo, aquele que fez umas três ou quatro faltas violentas no Alan Bahia na entrada da área deles?-); segundo, a deficiência crônica do Gallato no fundamento de saída do gol; vocês irão dizer que o Gallato é um grande goleiro, etc. e tal…ele é bom goleiro, mas seria perfeito se soubesse sair do gol -já escrevi sobre isso nesta ‘Fala’-; ao meu ver, teve culpa nos dois gols que tomamos -é uma espécie de ‘Carlos Germano sem o fundamento acima referido’ e, o terceiro, foi que o Geninho, que é bom técnico mas que também não é Deus e, portanto, é falível como todo o mundo, desta vez mexeu completamente errado na equipe -a não ser que tenha sido por cansaço ou contusão dos que saíram-, tirando o Zé Antonio e o Antonio Carlos, que jogavam muito bem, para colocar em seus lugares o Alberto e o Júlio César -isso desmontou completamente a equipe-.

As razões foram essas.

Agora é ganhar do Flamengo, com bicho-extra do Vasco e tudo.

Com vontade dos jogadores e com o apoio certo da torcida, conseguiremos (não tenham dúvidas que o Figueirense vai ganhar do Internacional e que o Vasco vai ganhar de quem jogar com ele lá no estádio denominado ‘São Januário’ -parece que é o Vitoria da Bahia-; bom, a esta altura, poderia ser até a ‘Laranja Mecânica’ do Rinus Mitchel).

É isso.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…