O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 dez 2008 - 8h36

Precisamos de união e não de aproveitadores!

Há algum tempo tenho percebido que determinada pessoa vem escrevendo neste site sempre abordando temas de forma tendenciosa e com conotação política, maquiavelicamente destilando seu veneno para um futuro benefício próprio, e agora esta mesma pessoa se diz interessado em assumir o clube e resgatar a sua história, afirmando que há diferenças entre o antes e depois de 1995, há façam-me o favor, vamos deixar a hipocrisia de lado e abrir nossos olhos, qual Atlético este indivíduo quer resgatar? Aí então me pergunto: se faz uma afirmação destas, por que este indivíduo não se pronunciou naquela época? Por então não se prontificou em ajudar ou até mesmo em assumir o clube naquelas circunstâncias de 1995.

Estes sanguessugas sempre aparecem nos momentos oportunos, acredito que todos nós já passamos por situações parecidas, como por exemplo, na escola ou trabalho, sempre nos momentos difíceis os colegas desaparecem “vão tomar um cafezinho”, mas na hora de apresentar os resultados lá estão eles para assumir co-autoria do trabalho ou até mesmo para nos puxar o tapete.

Nas condições atuais é muito fácil falar em assumir o clube, e pedir o afastamento daqueles que proporcionaram conquistas ao Atlético que se quer imaginávamos há pouco mais de 10 anos atrás, e pior, ainda por cima contando com o apoio de pessoas totalmente interessadas na desgraça do Atlético, como é o caso de muitos torcedores verdes travestidos de cronistas esportivos, que usam de sua ferramenta de trabalho para deturpar a opinião da massa Atleticana.

Isto é inadmissível, desde que me entendo por gente escuto que a união faz a força, então aparece um aproveitador na contramão da história, falando em afastamento daqueles que trabalharam arduamente para que o Atlético chegasse onde está hoje, falando em quebrar esta união que se transformou numa grande pedra no sapato de nossos adversários, mais uma vez pergunto: por que este senhor não apareceu antes? Será que não era interessante para ele assumir o clube nas condições em que se encontrava há 13 ou 14 anos atrás?

Uma coisa eu digo para vocês amigos atleticanos, qualquer um que venha pregar desunião ao contrário de contribuição e participação, estará deixando bem clara sua má intenção, e se uma catástrofe destas chegar a acontecer no Atlético estaremos dando um grande passo para trás para alegria de nossos rivais, os quais vêem esta alternativa como a única saída para não passar muitos e muitos anos comendo poeira do nosso Furacão.

Se hoje os resultados dentro de campo não são os esperados, devemos entender que existe um equilíbrio de qualidade técnica dos jogadores no futebol brasileiro (na grande maioria baixa), o que faz que clubes com uma excelente administração se equiparem a outros a beira do caos financeiro e administrativo, e não podemos deixar que isto nos desvie a atenção da grande evolução pela qual o Atlético passou nestes anos, evolução esta que servirá de base para um futuro ainda mais promissor.

No passado eu segui o Furacão de baixo de chuva sentando na água e sem se quer um banheiro para minhas necessidades, numa época em que a opção de lanche era picolé de qualidade duvidosa, ou então pipoca sem o mínimo de higiene, e não quero voltar ao passado, este não é o tipo de coisa que quero resgatar, e deixo aqui meu recado, que Deus cuide do nosso querido Atlético e livre-o da “serpente”, ou então nosso paraíso (ainda que passado algum tempo alguns já não reconheçam mais isto) irá se transformar num autentico purgatório.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…