O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
3 dez 2008 - 19h21

Patifaria!

Amo o meu querido Atlético e estarei na Arena incentivando o Furacão rumo à vitória contra o Flamengo, e também concordo que o momento é de união, mas não podemos esquecer que a vida não acaba neste domingo, e que no dia seguinte teremos uma eleição que poderá nos levar de volta a era da escuridão.

Antes de continuar quero fazer uma breve retrospectiva:

1995 – Campeão Brasileiro da Série B (retorna a Séria A de onde não saímos até agora!)
1998 – Campeão Paranaense (depois de vários anos sendo prejudicado por erros propositais de arbitragem, e quem denunciou isto foi o Bicudo em programa de televisão da CNT e não eu).
1999 – Campeão da Seletiva para Libertadores. (Alguém imaginava o Atlético disputando a Libertadores da América há quatro anos quando foi anunciada a quebra do clube?).
2000 – Chegamos a oitavas-de-finais da Libertadores da América (feito histórico para o futebol paranaense – era um sinal do que estava por vir).
2001 – Campeão Brasileiro da Série A. (sem comentários).
2002 – Primeiro Tri-campeonato paranaense da história do Clube (e alguém teve a petulância de dizer que não existem diferenças entre o Atlético anterior a 1995 e o atual).
2004 – Vice-campeão Brasileiro da Série A (Campeonato de pontos corridos e não de turno e returno com decisão em penalidades máximas).
2005 – Vice-campeão Brasileiro da Libertadores da América (me desculpem os adversários, mas, existe outro Clube no estado com condições de chegar a este feito?)
2006 – Semifinalista da Copa Sul-americana.

Por favor, reflitam um pouco e tentem fazer outra lista pelo menos próxima a esta com as conquistas dos anos anteriores a 1995, e olha que eu nem citei aqui as conquistas patrimoniais deste período, com todo o respeito nós não tínhamos nada e estávamos na mesma situação de que nossos rivais estão até hoje, e atualmente temos mais do que imaginávamos e mais do que o pior pesadelo de um coxa branca qualquer até aquele ano.

AMIGOS ATLETICANOS, vocês que realmente amam o Atlético mais que a própria vida como eu, não deixem que o nosso Furacão volte ao passado negro que tínhamos até então, vamos somar e não dividir, vamos avançar e não retroceder, se temos problemas podemos solucioná-los sem radicalizarmos, e sem perdermos tudo o que conquistamos até agora.

Busquem no histórico do Clube e descobrirão que este mesmo indivíduo que hoje prega o afastamento daqueles que transformaram o rumo do Atlético, lá estava antes de 1995 Presidindo o Conselho Deliberativo do Clube e ajudando a quebrá-lo.

Não deixemos que façam uma PATIFARIA com o nosso amado Furacão, raciocinem um pouquinho, qualquer um que seja apoiado por coxas e paranistas e pela crônica esportiva paranaense, não pode ser a melhor opção para o Atlético.

Vou finalizar com uma frase histórica, mas que cabe como uma luva para este momento.

NÃO DEIXEM MORRER O MEU ATLÉTICO!

Obrigado.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…