4 dez 2008 - 10h03

Fernandinho: "A Baixada vai fazer a diferença"

Fernando Luis Roza, ou simplesmente Fernandinho, é mais um ex-jogador do Atlético que está na torcida pelo time na última partida da equipe pelo Campeonato Brasileiro de 2008. Da Ucrânia, o meia disse que o momento é complicado, mas os jogadores precisam de confiança em si mesmos para garantir a permanência do Furacão na Série A.

“Os jogadores devem confiar em seus potenciais para livrar o Atlético dessa degola. Que entrem em campo com um espírito batalhador para vencer esse jogo. Estou na torcida por todos”, disse o meia em entrevista exclusiva à Furacao.com.

Fernandinho também lembrou alguns momentos que passou no clube e diz que o grande diferencial para a partida de domingo será o estádio lotado. “Quando estive no clube não cheguei a passar por uma situação como essa, a única dificuldade que lembro no momento foi em 2003, quando ficamos muito próximos da zona de rebaixamento, mas soubemos reagir bem na reta final e quase nos classificamos para Sul-Americana. Mas a Baixada lotada pode ser o grande diferencial desse jogo, a força da torcida é impressionante”.

Apesar da distância, o meia afirmou que sempre acompanha as notícias envolvendo o Atlético, clube pelo qual tem muito carinho. “Nunca deixei de acompanhar sempre que posso, sábado iremos viajar para Barcelona, pelo jogo da Liga dos Campeões da UEFA, mas se não tivermos treino à noite, vamos acompanhar pela Internet. Tenho muitos amigos aqui”.

Sucesso

Fernando Luis Roza estreou no time principal do Atlético no dia 06 de abril de 2003, na derrota por 3 a 0 para o Paraná, válido pelo Campeonato Brasileiro. Sua carreira começou no PSTC, de Londrina, quando conquistou o Campeonato Paranaense Juvenil de 2002, sendo considerado o melhor jogador da competição. Nesta competição, o jogador já mostrou sua multi-funcionalidade no gramado, atuando tanto como atacante, quanto como meia e até como lateral-direita. Ainda em 2002 desembarcou no CT do Caju, ajudando o time de Juniores do Atlético a conquistar o Paranaense da categoria, com Fernandinho marcando um gol na final, contra o Londrina.

No início de 2003, foi promovido à equipe profissional do Atlético, numa aposta do então técnico Oswaldo Alvarez, na posição de atacante. No mesmo ano, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e para a Seleção Brasileira Sub-18. Pela Seleção Sub-20, Fernandinho conquistou o Mundial da categoria, marcando o gol do título contra a Espanha. Pelo Atlético, Fernandinho foi vice-campeão Brasileiro de 2004 e campeão Paranaense.

Seu primeiro gol com a camisa rubro-negra foi uma pintura. Entrou no final de um jogo contra o Criciúma, na Arena, e driblou vários zagueiros antes de fazer o quinto gol na goleada por 5 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…