Atleticanos pedem mais dedicação ao futebol em 2009
Os momentos de sofrimento nos últimos meses deixaram ao menos uma lição para toda a nação atleticana: o futebol não pode ser negligenciado. A máxima de que o time de futebol tem de ser prioridade no planejamento do clube para o próximo ano foi repetida por torcedores, dirigentes, jogadores, funcionários e jornalistas.
Logo após o encerramento do jogo contra o Flamengo, que selou a permanência do Furacão na Série A, o comentarista Sicupira, da Rádio Banda B, fez um apelo aos dirigentes do clube: tenham mais atenção com o time de futebol no próximo ano.
Durante a coletiva, jogadores e o técnico Geninho também tocaram no assunto. A satisfação é muito grande de poder deixar o Atlético, que é um clube muito grande, que tem uma estrutura enorme, que tem um patrimônio invejável, então agora um pouco mais o Atlético pensar no futebol, pensar nos jogadores, para a gente poder montar uma equipe forte, uma equipe unida, que a gente já é, para no ano que vem a gente lutar por títulos, ponderou o atacante Rafael Moura, um dos artilheiros do time no Brasileirão.
O técnico Geninho, que chegou ao clube nas últimas rodadas e teve um excelente desempenho, também deu o seu recado: Todo mundo tem de trabalhar em prol de uma coisa só: é o time de futebol, e fazer esse time de futebol vencer.
As duas chapas candidatas ao Conselho Deliberativo do Atlético nas eleições desta segunda-feira prometem tratar o futebol com mais atenção do que ocorreu nos últimos anos.
A torcida atleticana espera ansiosamente que a promessa seja cumprida e em 2009 o time de futebol profissional possa dar muitas alegrias à nação rubro-negra.