Resposta a Fernando Mestrelli
Meu nobre Fernando,
Sou um camarada que dificilmente faz críticas a esta ou aquela contratação e você tem razão quando diz que não devemos criticar e também quando fez as comparações nos casos de Kléber e Alex Mineiro.
Mas, o que me leva a pensar desta forma é o retrospecto negativo do Furacão no que diz respeito a descoberta de novos talentos, principalmente nos últimos 3 anos, contando com 2008.
Alex Mineiro, Kléber, Washington são jogadores veteranos mas resolvem. Futebol se joga mais com a cabeça do que com os pés. Não adianta termos um monte de moleques que não sabem colocar uma bola pra dentro, temos o exemplo do Pedro Oldoni. Se o cara soubesse fazer gol, tínhamos encerrado nossa agonia já no jogo contra o Botafogo, isso falando somente neste jogo especificamente. Outra coisa: quando você ouviu dizer que o Alex Mineiro esteve afastado por motivo de contusão? Eu pelo menos não me lembro.
O Atlético este ano virou hospital de recuperação e não foram só atletas veteranos, muitos jovens também.
Não estou aqui colocando em dúvida a qualidade destes jogadores que foram mencionados, mas sim que precisamos de gente que resolva. Não adianta como já disse, mantermos o Geninho e não darmos material humano para ele trabalhar.
Já está mais do que comprovado que o investimento em elenco dá resultado, veja o São Paulo.
Então a minha preocupação, como também sei que é a de muitos torcedores, tem fundamento. Se o cara vem e estoura tudo bem, mas e se não der certo. Tempo perdido e dinheiro jogado fora.
Temos que pensar grande e agir da mesma forma, caso contrário estaremos no próximo ano sofrendo lá na Arena, com um monte de promessas que resolvem.
Um grande abraço.