O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
2 jan 2009 - 7h59

Mais uma vez

Inicialmente meu cordial 2009, na Paz e na Saúde a todos, especialmente aos Rubro-Negros Locais. Abraço especial ao Surugi, Sérgio, conhecido de longa data e colega de profissão, também de longa data,(né Sérgio??) e ao Amigo (embora não o conheça pessoalmente!!), Rafael Lemos. Quando vai ser, Rafa??

Bem, entrava eu na Internet neste 1° dia do Ano da Graça de 2009, algo em torno das 21 horas e adentrei pela porta do Yahoo. Nos destaques da home-page do site, vejo que o Bolívar, da Bolívia está na frente do São Paulo, num ‘ranking’ criado pela Conmebol sobre o assunto Libertadores. Embora nunca tenha sido campeão do torneio, teve mais participações que o ‘Bambi Brasileiro’ e por isso o antecede na classificação do dito ‘ranking’. Vemos pelo menos um absurdo, no mesmo, quando encontramos o Payssandu, como melhor desempenho de time Brasileiro (!?!?!?). É que o ‘Papão’, em sua única participação, alcançou 70,83% dos pontos disputados, o que levado em conta, não quer dizer absolutamente nada, mas…

Lembro que dia desse, um e-mail desabafo, logo após a não-queda do Furacão à 2ª Divisão, do Amigo Rafael Lemos, causou uma profusão de outros, prós e contras, em relação ao assunto, a não-queda, e encontrávamos lá algumas pérolas do genero sobre o Atlético ser o 6° Clube Brasileiro no nosso ‘ranking’ particular do Campeonato Brasileiro, na era dos pontos corridos.

Sandices, como dizer que o ‘cfc’ tinha um desempenho proporcionalmente melhor que o ‘CAP’ no ‘ranking’, já que o mesmo havia participado duas edições a menos, etc, não se levando em conta alguns dados óbvios para isso, como n° de clubes paticipantes em algumas edições e coisas do genero.

Mas, voltando à Conmebol e seu ‘ranking’, existem lá, também, fatos consumados e verdadeiros e que também passam pela capacidade de participação dos Clubes que só dependem de si para lá chegarem.

E lá vemos o nosso querido Furacão em 55°lugar, uma posição abaixo do São Caetano, Clube com o qual tivemos o prazer de disputar a primeira final Brasileira do Século XXI e se não estou enganado, na única versão do mal-fadado mata-mata, em que as duas equipes que mais marcaram pontos ao longo da competição, confirmaram suas respectivas superioridades, fazendo uma brilhante e merecida final, com o orgiástico final, que nós, Atleticanos, tão bem sabemos qual foi!!

Neste mesmo ‘ranking’, aparecem os co-irmãos, ‘cfc’, o fita-azul, em 101° e o time das 9 camisas em 110°.

Ah… O espetacular Bangú, ocupa a honrosa, e digo honrosa pois não é qualquer um que participa do Torneio, em último lugar entre os Brasileiros, e talvez do geral, com 2 pontos.
Concluíndo, mais uma vez estamos na frente!!

Autoralmente, pela capacidade de participação, pela maior torcida, já demonstrado na primeira pesquisa de opinião em 1982, na revista Placar feita sobre o assunto, embora teimem em dizer que o Furacão é moda, nuvem passageira e outros quejandos, filhos do mais triste dos sentimentos. A inveja, que aliás, como o Rafael está ‘proibido’ de dizer, mas que se pudesse diria, é uma merda!!

É isso, gente!! Veio a vontade de escrever isso ao ver a matéria do Yahoo e daria prá falar muito mais sobre superioridade Rubro-Negra na ex-Terra das Araucárias, mas tudo soa tão óbvio, que seria ‘chover no molhado’ e ensopado, a essas alturas.

Agora, vou ver ‘Dança Comigo?’, um ótimo filme e aos não Atleticanos, recomendo ‘Ensaio sobre a Cegueira’, do excelente Saramago. O livro, tá??



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…