8 jan 2009 - 10h46

Ridênio Borges assume preparação física do Furacão

Auxiliar do técnico Geninho na temporada passada, Ridênio Borges é o novo coordenador da preparação física do Atlético em 2009. Ele assumiu a função após a saída do preparado Moraci Sant’Anna do clube, anunciada no final do ano passado por decisão do próprio preparador, que disse ter recebido uma boa proposta para atuar no futebol internacional.

Professor de educação física, Ridênio Borges trabalha como preparador físico e no ano passado auxiliou Moraci Sant’Anna no preparo físico dos jogadores. Ele chegou no Atlético em setembro, junto com o técnico Geninho. Considerado homem de confiança do treinador atleticano, já trabalhou com o técnico em diversos clubes, como Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro.

Nesta quarta-feira, quando deu início os trabalhos de pré-temporada do elenco atleticano, Ridênio Borges já começou a trabalhar a parte física dos atletas. Os próprios jogadores anseiam pela pré-temporada. O colombiano Ferreira declarou recentemente que sentiu muito a diferença entre a preparação física brasileira e a do Oriente Médio. No mundo árabe, o meia treinava muito pouco, devido ao grande calor da região, além de haver uma grande espaço de tempo entre uma partida e outra, o que prejudicava um de seus maiores atributos: o vigor físico.

O lateral-direita Alberto é outro que espera fazer de 2009 um ano de conquistas, que, necessariamente, deverá contar com uma preparação física adequada. Dono de um cruzamento perfeito, Alberto desfalcou algumas vezes o plantel a fim de se recuperar de lesões. Entretanto, para a disputa deste Campeonato Paranaense, o pensamento é outro. "O fato de eu ter chegado no meio do campeonato, treinado e jogado com pouco tempo, sem uma pré-temporada com o time, fez com que eu tivesse algumas lesões. Mas começando do zero junto com o pessoal e fazendo a pré-temporada acredito que será um ano bem melhor principalmente fisicamente" , disse o jogador.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…