O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 jan 2009 - 11h31

Cornetas, ingênuos e incompetentes

Foi com desagradável surpresa que li o comentário do ilustre colunista Dr. Ricardo Barrionuevo, onde o mesmo, com sarcasmo e grosseira ironia desmerece por completo o direito que temos de discordar de atos da atual diretoria!

Com sua verve ferina, o mesmo classifica todos que divergem das suas idéias, com o deselegante epíteto de corneteiros, e mais: ingênuos, prepotentes, egocêntricos, limitados de inteligência e visão, e para completar, de raciocínio curto e falho, incapazes sequer de administrar suas barraquinhas de cachorro quente!

E mesmo assim, …’atrevem-se a dar palpite na administração de uma empresa do porte do Atlético’!.

Certamente o ilustre colunista não gostaria se fosse aqui classificado como ‘colunista chapa branca’, ou se fosse chamado de ‘pelego’ da diretoria, pois todos temos o maior respeito por ele, e pelo direito que lhe assiste à livre manifestação!

Nada no Atlético, com sua ‘nova diretoria’ mudou; as mudanças e reforços para 2009 resumem-se na contratação de Marcinho, e a venda do Alan Bahia, portanto 1×1! – Não temos banco, e o elenco é o mesmo que arrasta-se vergonhosamente pelo campeonato, pelo menos nos últimos três anos!

De repente a diretoria lembrou-se de que não passamos de quintal de SP e RJ, e que jamais chegaremos à hegemonia do futebol brasileiro, em face aos descompassos de verbas publicitárias e outros fatores, esquecendo-se completamente dos planos desvairados alardeados há tão pouco tempo, onde o céu era o limite; quando tentaram até mudar o nome do Clube que já transcendia as fronteiras do Brasil conquistando as Américas e a Ásia, e acabava de entrar na Europa e até nas Arábias! VixeMaria; SáSinhora!

Alguma coisa mudou, e pra pior! – De forma abrupta, repentina, o grupo que dirige o Atlético decidiu enquadrar-nos na pequenez e insignificância que reune os Figueiras, Juventudes, e outros meros coadjuvantes do futebol brasileiro, esquecendo-se de que o Atlético, pelo menos no meu coração, e no coração daqueles que realmente o amam, sempre foi o maior e melhor time do mundo!

Temos o sagrado direito de pelo menos sonhar! E para isso, precisamos de elenco forte, unido e disposto a lutar por nossas cores, como aconteceu em todos os momentos da nossa história, que começa em 1924, e não em 1996 como pretende esse pessoal!

Esse é meu último comentário nesse espaço!
Vou cuidar da minha barraquinha de cachorro quente!

Saudações a todos, e viva o Atlético!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…