Cornetadas e Cornetas: o meio de campo ideal
Geninho já manifestou a vontade de escalar o time no 3-5-2, com apenas Valencia como volante. Gosto da idéia. Fomos campeões brasileiros assim, com Alessandro, Cocito, Kleberson, Adriano (ás vezes Souza) e Fabiano.
Creio que com Alberto (temos a opção de Nei e Raul), Valencia, Ferreira, Marcinho e Netinho o time ficaria ofensivo demais, o que é legal para atuarmos contra times pequenos como o Rio Branco, Foz, Coritiba e Paraná.
Avançando o Ferreira ou o Marcinho para o ataque, no lugar de Julio César, e colocando o Julio dos Santos no meio, o time ficaria mais forte e com um melhor toque de bola. A cadência aumenta e a velocidade diminui um pouco. Bom para atuarmos contra times maiores, em que a posse de bola é fundamental.
Então vamos lá. Para o Paranaense temos: Gallato; Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Alberto (Nei ou Raul), Valencia, Ferreira, Marcinho e Netinho; Julio César e Rafael Moura.
Para o Brasileirão: Gallato; Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Alberto (Nei ou Raul), Valencia, Julio dos Santos, Ferreira e Netinho; Marcinho e Rafael Moura.
Vale lembrar que o paraguaio tem que estar bem fisicamente para desempenhar esse papel. A pré-temporada tem que ser bem feita, mas temos boas peças de reposição. Um excelente goleiro reserva, Vinícius. Três bons laterais-direitos, Alberto, Nei e Raul. Rafael Santos e Gustavo como opção pra zaga. Marcio Azevedo para a esquerda. Zé Antonio e Jairo (bom jogador) como volantes. Além de Lima, Preá, Pimba, entre outros para o setor ofensivo.
É o Atlético dos nossos sonhos? Claro que não. Mas é bem melhor do que tínhamos no meio do ano passado.
P.s.: Que mal tem criticar a diretoria, ou quem quer que seja? Parece que temos colunistas, tão cornetas quanto nós, que esqueceram desse direito maravilhoso de discordar.