Copinha foi ótima, mas…
A participação do Furacãozinho já será lembrada como a melhor dentre os times paranaenses, mas para quem teve a oportunidade de acompanhar os três últimos jogos, ficou a sensação de que o título viria, pois dava gosto de ver aquele time jogar!
Mas como alguns já descreveram: Copa São Paulo, em São Paulo, arbitragem paulista, aniversário de São Paulo… e transmissão da Globo para 60 países, seria muito improvável que um time de São Paulo não levasse!
O jogo contra o Cruzeiro foi daqueles para se lembrar para sempre, um jogaço, e merecemos pois jogamos melhor. Contra os minibambis jogamos desfalcados, contra um bom time e com o juizão fazendo de tudo e mais um pouco (nos acréscimos) para uma final paulista… mais um jogaço e o Atlético na final. Que orgulho. E depois vendo o jogo do Corinthians tive a certeza de que seríamos campeões!
Começando a final, infelizmente, mesmo sem querer, a realidade começa a saltar-me aos olhos… o Atlético não seria o campeão. Não parecia o mesmo time, estava muito esquisito, sem marcação, sem raça, sem ataque, sem pernas… sei lá, ficou a sensação de que “forças ocultas” andaram rondando essa final! E mesmo assim, estava difícil de o Corinthians fazer um golzinho, êta pontaria ruim!
Ficou um gostinho ruim no final, de que tínhamos time de sobra para ganhar esse título, mas também a certeza de que seria impossível passar por toda a “estrutura” montada para um time paulista ser campeão, ainda mais com 30.000 paulistas nas arquibancadas com a certeza de que a festa é feita para eles!
Valeu garotada, de 88 times que entraram, ficaram apenas os 2 melhores, e vocês contrariaram todas as expectativas, principalmente da crônica paranaense, que não apostaria nem 1 real no Furacãozinho!
Parabéns gurizada, neste ano de 2009 vocês entraram para a história e tenho certeza de que muitos ainda nos trarão mais alegrias! Valeu!!