O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 jan 2009 - 8h10

A beleza da gratidão

A gratidão é um dos sentimentos mais belos do ser humano. O reconhecimento pelo sacrifício, pelo apoio incondicional das pessoas, é algo raro hodiernamente.

Pois bem, raro também é uma torcida como a atleticana. Por incontáveis oportunidades, carregamos nas costas o time. Em 2001, a força das arquibancadas foi fundamental para o título brasileiro; em 2004, eramos imbatíveis em casa, levados pelos gritos da fanática torcida; em 2005, na épica Libertadores, eliminamos Santos e Chivas no calor do Caldeirão, vencendo os primeiros jogos.

No ano que se findou, a diretoria teve ao menos duas mostras do apoio da torcida: na reta final do brasileirão, a massa rubro negra empurrou incondicionalmente a equipe para fora da zona de rebaixamento; nas eleições para a presidência do nosso querido CAP, elegemos a atual diretoria por uma expressiva margem.

E, acredito eu, não estamos arrependidos. O Dr. Marcos Malucelli e sua equipe estão fazendo um bom trabalho. Daí nossa perplexidade diante da recusa em abrir um pouco a mão para repatriar o Claiton. E esta perplexidade transforma-se em mágoa. Sim, sentimo-nos magoados pela ingratidão dos nossos diretores. Basta um pouco de esforço, e o Predador voltará a honrar o manto rubro negro. E este esforço é uma grande oportunidade de mostrar gratidão. Gratidão por tudo o que esta fantástica torcida fez no último ano.
A vinda do Claiton seria o grande presente de Natal atrasado para os torcedores.

Não é muito o que pedimos. Não somos como muitas torcidas brasileiras, corneteiras por vocação, somos simplesmente apaixonados.

Gratidão, senhores, é só o que pedimos.

Gratidão demonstrada pela vinda do Predador.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…