Geninho, pense em habilidade no meio-de-campo!
Gostaria de saber profundamente o problema médico do Netinho. É lógico que o departamento médico do CAP não irá revelar o problema por questões éticas. Acho que aquela contusão na região lombar e a pubalgia estão atrapalhando a vida do jogador.
Entretanto, tenho certeza que se Netinho estivesse 100% em forma ele seria titular absoluto na meia-cancha atleticana.
Lembro-me das excelentes apresentações que ele fez no Náutico e pelo CAP no Brasileirão de 2007 como meia. Deslocado para a ala esquerda pelo Nei Franco rendeu também muito bem no Campeonato Paranaense do ano passado, entretanto não foi um bom ano para o atleta pois se machucou e ficou afastado por bom período.
Acontece que Netinho não é ala. É um desperdício colocá-lo ali quando pode render muito no meio. O coitado fica na obrigação de agredir pela esquerda e voltar correndo para marcar muitas vezes se lesionando pois ele é um jogador diferenciado e não serve para ficar correndo atrás de atacantes velozes que os técnicos adversários colocam justamente nas costas do Netinho.
Já que o Geninho vem fazendo ‘experiências’ que tal colocar o Netinho no meio. Vocês podem me perguntar então: “No lugar de quem?” Eu vos digo. No lugar de Ferreira, que ainda não reencontrou seu futebol.
Na minha opinião, a linha média do Atlético deve formar com Valencia, Julio dos Santos e Netinho. No ataque Marcinho e Rafael Moura. No decorrer das partidas poderiam ser usados Lima, Júlio César e o próprio Ferreira que entrariam com mais gás e eficiência.
A lamentar a decisão do TJD-PR que prejudicará o Atlético (se terminarmos em primeiro) e mais uma razão para usar este time escalado acima, na casa deles, mantendo jogadores especialmente habilidosos no meio.