O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 fev 2009 - 19h03

Geninho, pense em habilidade no meio-de-campo!

Gostaria de saber profundamente o problema médico do Netinho. É lógico que o departamento médico do CAP não irá revelar o problema por questões éticas. Acho que aquela contusão na região lombar e a pubalgia estão atrapalhando a vida do jogador.

Entretanto, tenho certeza que se Netinho estivesse 100% em forma ele seria titular absoluto na meia-cancha atleticana.

Lembro-me das excelentes apresentações que ele fez no Náutico e pelo CAP no Brasileirão de 2007 como meia. Deslocado para a ala esquerda pelo Nei Franco rendeu também muito bem no Campeonato Paranaense do ano passado, entretanto não foi um bom ano para o atleta pois se machucou e ficou afastado por bom período.

Acontece que Netinho não é ala. É um desperdício colocá-lo ali quando pode render muito no meio. O coitado fica na obrigação de agredir pela esquerda e voltar correndo para marcar muitas vezes se lesionando pois ele é um jogador diferenciado e não serve para ficar correndo atrás de atacantes velozes que os técnicos adversários colocam justamente nas costas do Netinho.

Já que o Geninho vem fazendo ‘experiências’ que tal colocar o Netinho no meio. Vocês podem me perguntar então: “No lugar de quem?” Eu vos digo. No lugar de Ferreira, que ainda não reencontrou seu futebol.

Na minha opinião, a linha média do Atlético deve formar com Valencia, Julio dos Santos e Netinho. No ataque Marcinho e Rafael Moura. No decorrer das partidas poderiam ser usados Lima, Júlio César e o próprio Ferreira que entrariam com mais gás e eficiência.

A lamentar a decisão do TJD-PR que prejudicará o Atlético (se terminarmos em primeiro) e mais uma razão para usar este time escalado acima, na casa deles, mantendo jogadores especialmente habilidosos no meio.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…