O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 fev 2009 - 7h28

Rubro-negro na Baixada

Caros amigos,

Queria tratar de um assunto que vem sendo debatido, principalmente pelo amigo Rodrigo Abud, para o qual já mandei um email pra dividirmos opiniões sobre o assunto. Mas como o Rodrigo tem a liberdade de expressar sua opinião, acho que também tenho e, por isso, vou emitir o que penso sobre o assunto ‘outras cores e camisas de clubes na Baixada’.

Acho que em primeiríssimo lugar, a Baixada é lugar de torcedores do Atlético Paranaense! Portanto, se você é torcedor do Atlético Paranaense você tem a camisa do clube. E, portanto, não teria nem que haver ‘debates’ quanto a isso. Se sabemos que vamos ver o Atlético no dia que saimos de casa, eu por exemplo, já levo minha camisa na mochila. Não uso verde pra ir trabalhar, mas se usasse, esta seria a atitude de um torcedor.

Ou será que queremos crescer e sermos respeitados como um time grande que somos sem parecer aqueles estadios de times terciarios que todo mundo vai com camisa de times paulistas e cariocas porque o clube local é inexpressivo? Sim, porque é isso que parece. Sabe aquele clube do interior que não disputa a primeira e nem a segunda divisão do Campeonato Nacional, daí os torcedores vão com as camisas dos clubes grandes de RJ/SP? Não acho que o meu Atlético é um desses times. Quem está lá é torcedor e vai pra assistir o Atlético jogar, não pra ficar lembrando de Palmeiras, Grêmio e nenhum desses outros times.

Não estou, com isso, instigando violência nem nada assim, mas acho que as pessoas que vão à Baixada já sabem que time vai jogar, independente contra quem seja. Os torcedores de Corinthians, bambis, flamenguistas etc, que fiquem em casa assistindo seus times, até porque esses são aqueles torcedores que entraram na pesquisa que aponta o Corinthians como maior torcida. É uma torcida de simpatizantes do interior realmente, ou seja, não se caracteriza como o torcedor que consome as coisas do clube e vive seu dia a dia.

Acho que é uma questão de bom senso. É como eu vejo esta questão. Respeito a opinião contrária, mas queria expressar a minha também.



Últimas Notícias