O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
17 fev 2009 - 11h20

Mediocridade paranaense

Pois bem, sou paranaense de coração, nasci e moro até hoje no bairro Boa Vista. Graças ao nosso bom Deus e a toda família Dalazuana, me tornei atleticano, a jóia mais valiosa desta cidade.

Infelizmente, os homens fortes do nosso futebol pensam pequeno, nossa Federação é um circo recheado de animais e palhaços. Nossa imprensa então, dispensa comentários, um lixo.

A cada ano que passa, vejo os nossos clubes regridirem no tempo, não evoluem nunca, as diretorias continuam errando de forma bisonha, todos os anos. Contratam o Mister Magoo e Geraldo Magela para contratar jogadores. Sendo assim, somos obrigados a assistir ao vivo e a cores Alberto, Júlio César, Netinho, Márcio Azevedo, Pimba e entre outros que, chega a doer a barriga ao ver em campo, todos fracos. Eles deveriam partir para um o vestibular e mudar de profissão.

É engraçado que o nosso Brasil é tão grande e recheado de craques, mas os nossos times não se esforçam para contratá-los. O time do Goiás nunca ganhou nada, mas é uma vitrine de jogadores. Quer jogador bom, procure o Goiás. Eles tem dois laterais de qualidade, tem um matador chamado Felipe, ex-Náutico etc.

Abram os olhos para o atacante do Londrina, Ricardinho. Logo um time grande leva ele embora. Não custa nada contratar o cara para fazer um teste, pois o jogador já mostrou qualidade.

Copa do Brasil já chegou e nós temos que ser sinceros em dizer: não temos time. Seremos eliminados a qualquer momento, mais uma vergonha. Creio eu que o Atlético participou de 15 a 20 Copas, só competimos, nunca montamos um time descente para chegarmos lá e ser campeões, só promessas da diretoria.

Podem até me provar o contrário, mas um time de futebol vive de títulos, sem eles é esquecido, jogado às traças. A cada ano que passa, vemos o nosso futebol enfraquejar no nível nacional. É triste dizer, mas é a mais pura realidade.

Veja o exemplo deste começo de ano. O Atlético jamais tinha chegado a uma Final da Copinha de São Paulo. Chegou, fez bonito, e daí? Cadê aquele time, está de férias? Acredite quem for idiota. Aqueles garotos eram para estarem treinando com o time titular, sendo o time B nos treinos da semana, os craques despontariam, aí poderia dar a oportunidade para o garoto, mas não é assim que acontece. Colocaram os garotos na prateleira de vidro pronto para serem negociados, emprestados, etc.

Não gostaria de reviver o ano de 2008, haja coração. Infelizmente, teremos que ser fortes novamente. Torcedor atleticano, torcidas organizadas, preparem os corações e os bolsos, por que este ano o nosso clube dependerá novamente da gente. Até quando, meu Deus?



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…