O começo de uma nova era
Por uma série de razões declarei-me impedido de postar no Fala, Atleticano. Porém, diante dos fatos novos e impactantes que vieram à tona essa semana, não consegui ficar à margem dos acontecimentos, e por isso, peço nova licença aos editores da página!
Ouvi e li na íntegra as declarações contidas na carta de alforria do Presidente Malucelli e, depois de matutar horas a fio, conclui que o Atlético não poderia estar em melhores mãos!
Não conheço o Dr. Marcos Malucelli; sei somente que é um destacado advogado; homem sério, corajoso, competente e, acima de tudo, atleticano! Glaucio Geara e Ênio Fornéa a cidade inteira conhece! Enquanto o primeiro comanda um grupo comercial de grande porte, o segundo, engenheiro, comanda uma senhora construtora, e os dois também, além e acima de tudo: atleticanos!
A entrevista de ontem serviu, em primeiro lugar, para tirar de cima do Atlético aquele manto sinistro, indevassável, que tornava um dos clubes mais populares do Brasil, quiçá do mundo, um feudo medieval, antipático e rancoroso, pronto pra batalha, com um senhor todo-poderoso mandando sozinho em tudo e em todos!
Parabéns, Dr. Malucelli! Evidentemente que os srs não agradaram a todos, mas tenham a certeza: ps srs. falaram fundo no coração da maioria da nossa gente ao declararem que não precisamos brigar com a imprensa, com a torcida, com os demais clubes, com a CBF, enfim, com o mundo! Que não precisamos esconder números, fatos, nem fechar as portas do CT do Caju!
Essa é a essência do Clube Atlético Paranaense ao longo de sua história: um clube forte, franco, aberto ao diálogo antes de partir para a briga e que sempre respeitou ao máximo sua torcida, aliás, razão única da sua existência!
Temos problemas e desafios? É evidente que sim! Todos os grandes clubes os têm, e numa proporção infinitamente maior que a nossa!Não tivéssemos problemas, não precisaríamos de uma plêiade de exímios administradores no comando! Qualquer um comandaria o barco!
E para o Dr Mario Celso Petráglia, o homem que dividiu a história do Atlético, e por isso muito lhe devemos, aconselho-o a calçar as sandálias da humildade e voltar ao ponto zero, galgando gradativamente degrau a degrau, e tendo sempre em mente que o Atlético é muito superior a tudo, inclusive ao sr e à sua incontestável competência!