Obrigação
Caríssimos atleticanos, em plena semana aparentemente calma e ‘perdida’, eis que o mar se torna revolto e as coisas atleticanas são elevadas à enésima potência. É o preço da nossa grandeza. Quer queiram ou não, o Atlético vende muito.
É preciso, no meu entender, por óbvio, que passada a intempérie, que o foco no futebol seja, unica e exclusivamente, a motivação diária de todos envolvidos. É muito aprendiz de feiticeiro palpitando em assuntos que requerem conhecimentos específicos. O que se disse e se afirmou por aí foi um espanto. Uma enorme homenagem à ignorância, à má fé e aos interesses escusos.
O futebol contém elementos surpreendentes que, por vezes, contradizem toda lógica, mas algumas situações não podem e não devem fugir desta regra. Por isso, domingo o Atlético tem a obrigação de vencer o tricolor de duas cores. Faz tempo que não via um time tão medíocre e fraco como esse da Vila. Mesmo com os vacilos e escalações/atuações equívocadas do onze atleticano, não há como deixar o favoritismo absoluto de lado.
Nenhum outro resultado poderá ser aceito que não a vitória, já que esse também é o preço da nossa grandeza.