21 fev 2009 - 10h29

Na folia com o Furacão

Neste domingo de Carnaval, quando a musa Ivete Sangalo estiver no auge da animação de seu trio elétrico em Salvador e os integrantes da escola de samba Império Serrano estiverem se preparando para o primeiro desfile do Grupo Especial no Rio de Janeiro, os jogadores do Atlético estarão entrando em campo para o clássico contra o Paraná Clube, válido pela primeira fase do Campeonato Paranaense 2009. É esse o compromisso certo para o torcedor atleticano que ficar na capital paranaense curtindo o feriado nacional.

O jogo será às 16h, na Arena da Baixada, e o Furacão espera manter a invencibilidade e a liderança do Estadual. Se o restante do país está em ritmo de festa, o clima rubro-negro é de trabalho. Durante toda a semana, o técnico Geninho comandou uma série de trabalhos físicos e táticos e convocou todos os atletas para a concentração a partir da noite de ontem. Desse modo, todos os integrantes do grupo estarão com o mesmo pensamento: o Campeonato Paranaense.

Para esta partida, o Atlético terá todo o seu elenco à disposição, contando com a volta do zagueiro Antonio Carlos, que desfalcou a equipe diante do empate contra o Nacional. Geninho não confirmou a escalação do time, mas uma coisa é certa: haverá mudanças. O objetivo do treinador é testar o desempenho de jogadores que não vinham tendo muitas chances.

O certo, por enquanto, é que o zagueiro Rafael Santos e o volante Jairo começarão jogando. Rafael entra no lugar de Chico, que por enquanto disputou todos os jogos. Jairo deverá formar uma dupla de volantes com Valencia, numa formação tática que ainda não foi testada por Geninho. A provável escalação da equipe é a seguinte: Galatto; Zé Antonio, Rhodolfo, Antonio Carlos, Rafael Santos e Netinho; Valencia, Jairo e Ferreira; Marcinho e Rafael Moura.

Durante o treinamento realizado na sexta-feira na Arena da Baixada, o técnico estudou algumas variações em relação a essa formação. Alberto entrou na ala-direita e Zé Antonio passou a atuar no meio, no lugar de Jairo. Lima também foi testado como companheiro de ataque de Rafael Moura.

O torcedor atleticano espera que o Furacão dê motivos de sobra para na folia e promete fazer pressão no Caldeirão. Para isso, vista seu traje de gala rubro-negro e compareça à Arena para apoiar o Furacão durante toda a partida!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…