O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 fev 2009 - 14h40

CAP X Paraná

Prezados companheiros desse espaço, primeiramente gostaria de dizer que me surpreendi com o público do jogo de ontem. Num domingo de carnaval, com calor a todo vapor, 13 mil torcedores rubro-negros é de ser parabenizado.

Ressalto também a participação dos tricolores do puxadinho, afinal, levaram mais do que duas Kombis à Arena!

Do jogo, minha visão foi a seguinte:

Gallato: falhou novamente, do mesmo jeito contra o Nacional e do mesmo jeito que Vinícius falhava (não sabem sair do gol).

Zé Antônio: muito bem e será lateral direito, mesmo improvisado. Chega bem, cruza e chuta bem. Sua saída desarrumou o lado direito da defesa e do ataque.

Rhodolfo: o de sempre. Disposição e boa vontade, mas deixa a desejar nos chutes e cruzamentos, além de estar falhando pelo alto nos cruzamentos em nossa área.

Antônio Carlos: o mesmo de sempre, regular, mas com falhas nas bolas aéreas.

Rafael Santos: igual ao Chico, mas pelo menos não comete pênaltis imbecis.

Márcio Azevedo: ainda não dá. É ala, portanto não marca e sobra espaço no seu costado. Quando sai para o ataque, não sabe cruzar e erra muitos passes. Fernando Gomes (o mala da TV e Rádio) criticou Alberto (com razão), mas o Márcio (seu pupilo) nem foi citado, talvez por constrangimento. Para mim, o pior em campo. Bem observado, as melhores chances do Paranito (com Murilo 1o. tempo, o gol, e os escanteios tricolores) foram todos no lado esquerdo. Mas bem treinado pode corrigir suas deficiências.

Valencia: esse dispensa comentários. O leão de sempre. Salve, Valencia!

Jairo: eficiente, pode compor o grupo.

Ferreira: já melhorou mais jogando nesse esquema. Torçamos para que melhore ainda mais.

Rafael Moura: gosto do He-man. Faz bem o paredão, luta e prende os zagueiros. Longe de ser craque, mas sempre guada o seu. Só deve deixar os pênaltis para o Zé Antônio e Marcinho, ou melhorar esse fundamento. Bateu mal de novo.

Júlio César: na melhor das hipóteses, banco sempre!

Lima: entrou bem, mas está lento no puxar o ataque. É o parceiro do He-man.

Alberto: novamente com disposição, mas mal. O que aconteceu com seus antigos cruzamentos? Ninguém desaprende o que sabe.

Marcinho: a crônica está muito exigente com esse jogador. Esperam ver quem no CAP, o Kaká, Drogba? Tem potencial, sabe jogar e está se esforçando. Será um destaque do time com certeza.

Geninho: errou, mas por estar fazendo observações.

Árbitro: safado! Faltas para o CAP só com possibilidade de fratura, para os paranitos não precisava nem encostar. Cartão então, só para nós.

Auxiliar da Brasílio: melhor não comentar.

Diretoria do CAP, abram já os olhos, pois irão nos garfar ainda mais lá na frente!

Imprensa: realmente é muito burra e insignificante no cenário brasileiro. Em oito rodadas, mesmo o técnico afirmando a cada rodada que está fazendo observações, criticam tudo e não elogiam nada. Ano passado, com todos os horrores cometidos, criticavam de forma menos acintosa.

Será que agora perderam o medo? De quê ou de quem?

Nossa imprensa é digna de chacota, não de indignação.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…