CAP X Paraná
Prezados companheiros desse espaço, primeiramente gostaria de dizer que me surpreendi com o público do jogo de ontem. Num domingo de carnaval, com calor a todo vapor, 13 mil torcedores rubro-negros é de ser parabenizado.
Ressalto também a participação dos tricolores do puxadinho, afinal, levaram mais do que duas Kombis à Arena!
Do jogo, minha visão foi a seguinte:
Gallato: falhou novamente, do mesmo jeito contra o Nacional e do mesmo jeito que Vinícius falhava (não sabem sair do gol).
Zé Antônio: muito bem e será lateral direito, mesmo improvisado. Chega bem, cruza e chuta bem. Sua saída desarrumou o lado direito da defesa e do ataque.
Rhodolfo: o de sempre. Disposição e boa vontade, mas deixa a desejar nos chutes e cruzamentos, além de estar falhando pelo alto nos cruzamentos em nossa área.
Antônio Carlos: o mesmo de sempre, regular, mas com falhas nas bolas aéreas.
Rafael Santos: igual ao Chico, mas pelo menos não comete pênaltis imbecis.
Márcio Azevedo: ainda não dá. É ala, portanto não marca e sobra espaço no seu costado. Quando sai para o ataque, não sabe cruzar e erra muitos passes. Fernando Gomes (o mala da TV e Rádio) criticou Alberto (com razão), mas o Márcio (seu pupilo) nem foi citado, talvez por constrangimento. Para mim, o pior em campo. Bem observado, as melhores chances do Paranito (com Murilo 1o. tempo, o gol, e os escanteios tricolores) foram todos no lado esquerdo. Mas bem treinado pode corrigir suas deficiências.
Valencia: esse dispensa comentários. O leão de sempre. Salve, Valencia!
Jairo: eficiente, pode compor o grupo.
Ferreira: já melhorou mais jogando nesse esquema. Torçamos para que melhore ainda mais.
Rafael Moura: gosto do He-man. Faz bem o paredão, luta e prende os zagueiros. Longe de ser craque, mas sempre guada o seu. Só deve deixar os pênaltis para o Zé Antônio e Marcinho, ou melhorar esse fundamento. Bateu mal de novo.
Júlio César: na melhor das hipóteses, banco sempre!
Lima: entrou bem, mas está lento no puxar o ataque. É o parceiro do He-man.
Alberto: novamente com disposição, mas mal. O que aconteceu com seus antigos cruzamentos? Ninguém desaprende o que sabe.
Marcinho: a crônica está muito exigente com esse jogador. Esperam ver quem no CAP, o Kaká, Drogba? Tem potencial, sabe jogar e está se esforçando. Será um destaque do time com certeza.
Geninho: errou, mas por estar fazendo observações.
Árbitro: safado! Faltas para o CAP só com possibilidade de fratura, para os paranitos não precisava nem encostar. Cartão então, só para nós.
Auxiliar da Brasílio: melhor não comentar.
Diretoria do CAP, abram já os olhos, pois irão nos garfar ainda mais lá na frente!
Imprensa: realmente é muito burra e insignificante no cenário brasileiro. Em oito rodadas, mesmo o técnico afirmando a cada rodada que está fazendo observações, criticam tudo e não elogiam nada. Ano passado, com todos os horrores cometidos, criticavam de forma menos acintosa.
Será que agora perderam o medo? De quê ou de quem?
Nossa imprensa é digna de chacota, não de indignação.