MM x MCP: já escolhi um lado, e você?
Toda vez que temos uma eleição municipal, estadual ou federal, aqueles que têm um pouco de opinião ou massa crítica são unânimes em afirmar: Que pena, agora que o negócio estava começando a funcionar vem outra pessoa e vai querer mudar tudo de novo. O desejo das pessoas, invariavelmente, é de que seria muito bom se o novo governante mantivesse as coisas boas e trabalhasse para melhorar o que não está bom.
Com este paralelo, juro que não consigo entender toda esta discussão formada entre Petraglistas e Anti-Petraglistas. Para mim, isto parece mais uma briga de comadres, ou de atleticanos x anti-atleticanos. Sim, pois só anti-atleticanos para negar tudo o que o Petraglia fez pelo clube desde 1995 e querer que o homem simplesmente pegue seu chapéu com um muito obrigado e vá embora, mas também não há como negar que o desvio do bom caminho que o clube teve nos últimos anos péssimos preparadores físicos (apesar da estrutura desenvolvida), departamento médico pífio, times medíocres lutando ano após ano contra o rebaixamento, clima de trabalho ruim, brigas com torcida, jogadores e imprensa, processos atrás de processos,…
Então, se é para escolher entre o Petraglia e o Marcos Malucelli eu escolho… os dois! Por que eu teria que escolher um lado se os dois estão do mesmo: o do Clube Atlético Paranaense?? O Marcos Malucelli é um cara correto e que desde a campanha vem falando que não seria um testa de ferro e seria um presidente de fato. Ele, em dois meses, já corrigiu muitos dos problemas crônicos apontados acima. As coisas estão perfeitas? Não, mas não se arruma a casa de uma hora para outra. E, das atitudes tomadas até agora (reformulação do DM, reaproximação com ilustres atleticanos afastados, abertura para imprensa, bom trato para com a torcida,…), ele fez a mais importante e a que todos esperavam manteve o Petraglia ligado ao clube e fazendo coisas importantes para o CAP Copa do Mundo, venda de jogadores, etc. Ou alguém tem dúvida de que estas coisas o MCP sabe fazer bem? Eu acho importantíssimo o Petraglia continuar ajudando o clube, mas tão importante quanto é ele saber que o CAP não tem dono. Alguém pode estar dono, mas não ser.
E aí é que vem o problema MCP aceita ajudar o clube sem mandar nele? Usando o que sabe de melhor em benefício comunitário? A porta para o Petraglia foi não só aberta, foi escancarada, ele só sai da administração do clube e se isola (de novo) se quiser. Por isto, eu lanço uma campanha de conciliação bem vindo Marcos Malucelli e sua nova forma de administrar o CAP, e fica Petraglia, não abandone o clube que te reconhece e que te dá valor. Será um sonho impossível?
PS.: aos obcecados anti-imprensa: é através dela que nós, reles mortais, temos notícias do amado furacão. Eu escuto a Transamérica, acho um bom programa, mas quando começam a falar besteira eu filtro a informação ou mudo de estação. Para aqueles que gostam de aparecer, serem ignorados é um castigo enorme. Ou se o Aírton Cordeiro mandarem vocês pularem da sacada para mostrar que não gostam do Petraglia vocês vão pular? Só espero que o novo departamento de imprensa do CAP saiba filtrar as informações repassadas à imprensa, porque o que vende jornal e dá audiência é colocar chifre em cabeça de cavalo.