4 mar 2009 - 22h48

Palmada do Furacão

Deu Atlético. Com facilidade o Rubro-Negro fez 3 a 0 no Tocantins, eliminou o jogo de volta da Copa do Brasil e agora espera pelo vencedor do confronto entre ABC (RN) e Fast Clube (AM). A vitória também traz tranquilidade para a sequência do Campeonato Paranaense. "Agora as observações ficam de lado e nós vamos dar continuidade com o que foi feito hoje", garantiu o técnico Geninho.

O primeiro tempo foi marcado pela retranca do Tocantins. Jogando contra um esquema com três zagueiros, três volantes e somente um atacante, o Atlético encontrava dificuldades em desfazer o "ferrolho" armado pelo técnico adversário, que pretendia explorar os contra-ataques. Tanto é que foi assim que Zé Antônio e Chico foram advertidos com cartões amarelos. Só que o toque de bola no bom gramado do Estádio Nilton Santos, deu resultado. Marcinho abriu o placar num contra-ataque chutando no canto do goleiro Ricardo.

Logo em seguida o Tocantins perdeu o principal jogador do time. O zagueiro Kanu, contundido deixou o gramado, abrindo espaços para o Furacão chegar ao gol. Aos 39 minutos, ótima triangulação entre Marcinho e Zé Antônio e o arremate de Rafael Moura fez com que o Atlético ampliasse o marcador. Um minuto depois, Júlio César acertou um petardo do meio da rua e decretou o placar do primeiro tempo: 3 a 0 Rubro-Negro.

No segundo tempo, já com o resultado assegurado, o Atlético diminuiu o ritmo. O Tocantins aproveitou a oportunidade e, mesmo que timidamente, tentava agredir a bem postada zaga paranaense. Aos 21 minutos, o técnico Geninho mexeu no ataque, tirando Júlio César e testando Jorge Preá. Como o adversário ganhava volume de jogo, o comandante rubro-negro tirou o volante Renan para a entrada do meia Julio dos Santos aos 27 minutos, visando aumentar a posse de bola do Furacão. A última substituição de Geninho foi trocar o artilheiro Rafael Moura pelo iluminado Lima. O atacante arrematou algumas vezes, mas não conseguiu deixar o seu golzinho.

%ficha=688%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…