7 mar 2009 - 20h40

Kamali: o primeiro árabe a jogar profissionalmente no Brasil

O atacante Abdullah Ali Mohammad Ali Kamali entrou para a história do futebol árabe neste sábado. Ele se tornou o primeiro árabe a disputar uma partida de futebol oficial no Brasil, país pentacampeão mundial. Ele entrou aos 46 minutos do segundo tempo no lugar de Júlio César. Jogou apenas alguns minutos, mas o suficiente para cometer uma falta violenta e receber um cartão amarelo.

Kamali foi contratado pelo Atlético no ano passado, quando o então presidente do Conselho Deliberativo, Mario Celso Petraglia, viajou a Dubai e acertou um contrato de três meses com o jovem atleta, de apenas 19 anos. Desde então, Kamali já renovou seu contrato com o Atlético por duas vezes. A previsão é de que ele ficará no Brasil até o meio do ano, quando voltará aos Emirados Árabes Unidos, levando um aprendizado inestimável para jogar futebol no seu país.

Kamali já integrou o time júnior do Atlético e foi campeão em torneios disputados na Europa. Também disputou a Copa Paraná com o time sub-23 e fez gols. Neste ano, jogou contra o FC Dallas defendendo o time reserva e também fez um gol. Porém, foi somente neste sábado, contra o Londrina, que Kamali participou pela primeira vez de uma partida oficial de um campeonato profissional no Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…