O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2009 - 12h16

E tudo começou com duas palavras: “herança maldita”

Parece que tudo neste país passa a ser influenciado por um ser que assumiu a presidência de nosso país que, com seu vocabulário ínfimo em frase de efeito, leva outros a distorcer fatos e verdades ou utilizar frases de efeito que chamam a atenção.

Desde que verifiquei a primeira notícia a respeito da divulgação por parte do Sr. MM, com relação a real situação do Atlético pós 14 anos de MCP, surgiu na imprensa que o MM estaria verificando se havia uma “herança maldita” deixada pelo Sr. MCP.

Tomo a liberdade de verificar no site de nosso amado Clube Atlético Paranaense os resultados lá publicados dos anos de 2004 – 2005 – 2006 – 2007.

Foi possível em uma breve analise verificar a evolução patrimonial do Clube Atlético Paranaense que, comparando com os números verificados no momento, em nada difere do passivo existente em anos anteriores.

Então é incrível como duas palavras de efeito publicadas por jornalista que se preocupa com notícias sem verificar os fatos podem causar em uma família, um clube, uma empresa, ou ainda em um país. Principalmente quando o povo deste país houve algo e, sem capacidade de interpretação, causa um grande debate sem conclusão alguma, apenas divergências.

Não torço por MCP e nem por MM, mas sim por um Clube Atlético Paranaense muito forte, que possa sempre estar disputando títulos nacionais, pois lá no topo da tabela estão os maiores prêmios, os maiores reconhecimentos.

Assim, se tivermos que ter Geninhos ou Vanderleis como treinadores para que assim possamos buscar as melhores colocações e disputar os omelhores torneios, onde os ganhos são maiores, temos que fazer um sacrifício e manter estes a longo prazo (vide o Muricy no São Paulo, um clube que vem mantendo uma política e todo ano disputa os melhores torneios com melhores arrecadações). Pois assim teremos condições de manter Geninho’s e Vanderleis e engrandecer a instituição Clube Atlético Paranaense.

Então antes de viúvas destes ou daqueles presidentes, os diretores que lá estão devem pensar onde queremos chegar: vamos disputar os melhores torneios ou vamos disputar o Campeonato Paranaense pensando em quebras de marcas históricas e na hora do título entregamos às ervilhas.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…