O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
16 mar 2009 - 15h36

Tem opções, mas não quer nem saber

Quem concorda comigo?

O Geninho está cheio de opções. A zaga, boa ou não tem opções. Juninho ser portou muito bem e Rafael Santos talvez seja uma opção melhor na zaga do que Chico, que é ótimo jogador, mas não é nosso 3o melhor zagueiro. E se colocar Manoel nessa lista todos os zagueiros perdem 1 posição nesse ranking. Imagina esse garoto com experiência! Deem experiência a ele!

Como volante apenas 1 é unanimidade. Já como segundo volante, nosso ‘Ala Direito’ também já deu provas de ser um jogador muito rápido e excelente nas puxadas de contra-ataque e ainda pode cair pela direita. Além dele, Renan, que tem vários lampejos de excelente jogador mas se apaga e deixa a desejar em outros momentos pode ser uma opção. Agora, se olharmos para a base, Fransérgio e Willian são de fato jogadores que podem vestir a camisa de segundo volante a qualquer momento. Nesta posição estamos bem servidos e talvez Valencia e Renan resolvam o problema.

Nas alas está o nosso maior problema. E é claro que Geninho não quer enxergar que Netinho não pode ser o escolhido a titular nas condições que se encontra. Ele é um bom jogador, nos ajudou muito, mas Marcio Azevedo, que não me agrada tanto assim, jogou 5x mais que o rapaz. E o menino Alex Sandro, devia receber mais chances até se sentir titular de verdade. Com sempre, na base o excelente, apesar de muito jovem, Denis, assumiria essa posição facilmente.

Para a direita, Zé tem feito o que pode, corre, marca, arma contra-ataques e faz uns golzinhos, mas apenas isso não vai bastar. Ele pode até ser mantido por ali. Talvez ele seja mais produtivo na sua posição de origem e se Nei voltar a jogar um bom futebol, melhor do que o que apresentou até hoje no furacão, talvez Raul possa aguardar até o ano que vem. Mas sem dúvida é uma de nossas melhores revelações.

Na meia, temos 2 ótimos jogadores, o ‘lento’ Julio dos Santos, que saiu do time por pegação no pé do gringo. E Marcinho. Talvez seja a hora de Geninho começar a pensar no 4-4-2. Pois com esses 2 na meia cancha estaríamos bem servidos. Mas como sempre, não deixam o paraguaio jogar, e todas as partidas que vi ele sempre se sobressai tecnicamente. O ataque tosco de nosso time é que não acompanha.

Agora, o ataque é nosso ponto fraco. Rafael é muito esforçado, muitos dizem que ele faz muito, eu digo que ele tem que ficar na área. E aprender a fazer toques de primeira. Por muitos momentos Rafael demora com a bola quando era para tocar de prima e erra muitos passes. É esforçado, brigador e TALVEZ com um outro companheiro as coisas endireitem.

A, o companheiro? Não sei se seria certo fixar Moura lá na frente e simplesmente arranjar um companheiro. Não consigo entender como pode, Wallison, o garoto que chegou como promessa, e para mim em 2 partidas que jogou mostrou muito mais qualidade que todos os outros atacantes em termos de movimentação, habilidade, dominio de bola e visão de jogo.

Fez 2 partidas, um no interior do estado, onde não fez gol, mas deu muita movimentação ao ataque. Não errou passes e TABELOU coisa que nenhum dos nossos atacantes sabe fazer.
Talvez Geninho tenha colocado uma venda nos olhos e não vê o jogo que eu e meus colegas concordamos, somos uns 10 atleticanos que entendem que esse cara devia ter mais chances. Mas, quem escala é o Geninho. Se olhar para os juniores ainda tem o ótimo Marcelo e Patrick. Mas claro que eles vão ser emprestados antes de mostrarem um bom futebol no time principal. Isso vale para todos os Juniores. E isso é uma grande pena.

Geninho está cego com esse time. Esse time não vai nos dar alegrias, mas assim como no ano passado, quando 3 peças importantes saíram. Com 3 peças podemos corrigir o problema. E Deus queira que no meio do ano o Predador esteja de volta, aí serão apenas 2.

Mas eu entendo que precisamos começar a rezar. Pois se Geninho, mesmo depois de todos os testes que fez, manteve o time do ano passado, trocando o Alan pelo Renan. E se ele não começar a buscar outras alternativas, eu, um eterno otimista, vou ficar muito pessimista para o ano de 2009.

Assisti a 2 jogos do paulistão, e sem dúvida os caras estão jogando muito mais que os nossos times. Resta esperar uma mudança ou o possível rebaixamento. REZEM ATLETICANOS!

PS: O time titular perdeu para o Dallas, o time de juniores fora de forma e com alguns jogadores que não ficam nem na reserva ganharam e me convenceram. O jogo não foi lá essas coisas, mas venceram. Abre o olho, Geninho!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…