Tem opções, mas não quer nem saber
Quem concorda comigo?
O Geninho está cheio de opções. A zaga, boa ou não tem opções. Juninho ser portou muito bem e Rafael Santos talvez seja uma opção melhor na zaga do que Chico, que é ótimo jogador, mas não é nosso 3o melhor zagueiro. E se colocar Manoel nessa lista todos os zagueiros perdem 1 posição nesse ranking. Imagina esse garoto com experiência! Deem experiência a ele!
Como volante apenas 1 é unanimidade. Já como segundo volante, nosso ‘Ala Direito’ também já deu provas de ser um jogador muito rápido e excelente nas puxadas de contra-ataque e ainda pode cair pela direita. Além dele, Renan, que tem vários lampejos de excelente jogador mas se apaga e deixa a desejar em outros momentos pode ser uma opção. Agora, se olharmos para a base, Fransérgio e Willian são de fato jogadores que podem vestir a camisa de segundo volante a qualquer momento. Nesta posição estamos bem servidos e talvez Valencia e Renan resolvam o problema.
Nas alas está o nosso maior problema. E é claro que Geninho não quer enxergar que Netinho não pode ser o escolhido a titular nas condições que se encontra. Ele é um bom jogador, nos ajudou muito, mas Marcio Azevedo, que não me agrada tanto assim, jogou 5x mais que o rapaz. E o menino Alex Sandro, devia receber mais chances até se sentir titular de verdade. Com sempre, na base o excelente, apesar de muito jovem, Denis, assumiria essa posição facilmente.
Para a direita, Zé tem feito o que pode, corre, marca, arma contra-ataques e faz uns golzinhos, mas apenas isso não vai bastar. Ele pode até ser mantido por ali. Talvez ele seja mais produtivo na sua posição de origem e se Nei voltar a jogar um bom futebol, melhor do que o que apresentou até hoje no furacão, talvez Raul possa aguardar até o ano que vem. Mas sem dúvida é uma de nossas melhores revelações.
Na meia, temos 2 ótimos jogadores, o ‘lento’ Julio dos Santos, que saiu do time por pegação no pé do gringo. E Marcinho. Talvez seja a hora de Geninho começar a pensar no 4-4-2. Pois com esses 2 na meia cancha estaríamos bem servidos. Mas como sempre, não deixam o paraguaio jogar, e todas as partidas que vi ele sempre se sobressai tecnicamente. O ataque tosco de nosso time é que não acompanha.
Agora, o ataque é nosso ponto fraco. Rafael é muito esforçado, muitos dizem que ele faz muito, eu digo que ele tem que ficar na área. E aprender a fazer toques de primeira. Por muitos momentos Rafael demora com a bola quando era para tocar de prima e erra muitos passes. É esforçado, brigador e TALVEZ com um outro companheiro as coisas endireitem.
A, o companheiro? Não sei se seria certo fixar Moura lá na frente e simplesmente arranjar um companheiro. Não consigo entender como pode, Wallison, o garoto que chegou como promessa, e para mim em 2 partidas que jogou mostrou muito mais qualidade que todos os outros atacantes em termos de movimentação, habilidade, dominio de bola e visão de jogo.
Fez 2 partidas, um no interior do estado, onde não fez gol, mas deu muita movimentação ao ataque. Não errou passes e TABELOU coisa que nenhum dos nossos atacantes sabe fazer.
Talvez Geninho tenha colocado uma venda nos olhos e não vê o jogo que eu e meus colegas concordamos, somos uns 10 atleticanos que entendem que esse cara devia ter mais chances. Mas, quem escala é o Geninho. Se olhar para os juniores ainda tem o ótimo Marcelo e Patrick. Mas claro que eles vão ser emprestados antes de mostrarem um bom futebol no time principal. Isso vale para todos os Juniores. E isso é uma grande pena.
Geninho está cego com esse time. Esse time não vai nos dar alegrias, mas assim como no ano passado, quando 3 peças importantes saíram. Com 3 peças podemos corrigir o problema. E Deus queira que no meio do ano o Predador esteja de volta, aí serão apenas 2.
Mas eu entendo que precisamos começar a rezar. Pois se Geninho, mesmo depois de todos os testes que fez, manteve o time do ano passado, trocando o Alan pelo Renan. E se ele não começar a buscar outras alternativas, eu, um eterno otimista, vou ficar muito pessimista para o ano de 2009.
Assisti a 2 jogos do paulistão, e sem dúvida os caras estão jogando muito mais que os nossos times. Resta esperar uma mudança ou o possível rebaixamento. REZEM ATLETICANOS!
PS: O time titular perdeu para o Dallas, o time de juniores fora de forma e com alguns jogadores que não ficam nem na reserva ganharam e me convenceram. O jogo não foi lá essas coisas, mas venceram. Abre o olho, Geninho!