23 mar 2009 - 16h35

CECAP é inaugurado no CT do Caju

O Atlético lançou na manhã desta segunda-feira o CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional. O evento aconteceu no CT do Caju e contou com a presença de vários profissionais como José Luis Runco, médico da Seleção Brasileira de Futebol; André Petrineli, do médico da Seleção Brasileira de Futsal; Osmar de Oliveira, ex-médico do Corinthians e jornalista e Michael Simoni, do médico do Fluminense.

O evento foi aberto pelo vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, que elogiou bastante a estrutura rubro-negra. "É uma satisfação pessoal estar aqui, vim prestigiar e valorizar esse momento. Fico feliz da incorporação de empresas e esse empreendimento. Desejo muito sucesso e prometo voltar em breve para fazer uma visita completa ao Departamento Médico do Atlético Paranaense", disse Pessuti, segundo o site oficial.

Já Edílson Thiele, coordenador geral do Departamento Médico do Atlético, destacou a importância do clube ser referência na medicina esportiva do país. "O Atlético Paranaense possui uma das melhores estruturas do país. Queremos oferecer tudo o que temos, nosso know-how, para que os atletas tenham o Atlético como referência. Iremos abrir as portas para avaliação de atletas do Brasil e de outros países", completou o médico, cujo trabalho foi bastante elogiado por Gláucio Geara, presidente do Conselho Administrativo. "Temos que exaltar o trabalho do Thiele, pois a partir de agora quando falarem em medicina esportiva, tenho a certeza de que o Atlético será uma referência em todo o Brasil e isso nos trás muito orgulho", afirmou.

O presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, também comentou sobre o lançamento do CECAP. "É uma alegria muito grande inaugurar esse Centro de Reabilitação, pois estamos entre os melhores do país e certamente faremos isso com excelência", disse Malucelli.

Excelência

Com a inauguração do CECAP, o Atlético pretende ingressar no círculo dos clubes que dispõem dos principais centros de excelência em tratamento médico esportivo do país. Atualmente, os mais conhecidos são o Reffis (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica), inaugurado em 2004 pelo São Paulo, e o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), inaugurado em 2007 pelo Santos. Assim como ocorrerá com o CECAP, o Reffis também saiu a custo zero para a diretoria do clube. Todos os recursos foram obtidos através de parcerias.

Com informações do site oficial do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…