CECAP é inaugurado no CT do Caju
O Atlético lançou na manhã desta segunda-feira o CECAP – Centro de Reabilitação do Atleta Profissional. O evento aconteceu no CT do Caju e contou com a presença de vários profissionais como José Luis Runco, médico da Seleção Brasileira de Futebol; André Petrineli, do médico da Seleção Brasileira de Futsal; Osmar de Oliveira, ex-médico do Corinthians e jornalista e Michael Simoni, do médico do Fluminense.
O evento foi aberto pelo vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, que elogiou bastante a estrutura rubro-negra. "É uma satisfação pessoal estar aqui, vim prestigiar e valorizar esse momento. Fico feliz da incorporação de empresas e esse empreendimento. Desejo muito sucesso e prometo voltar em breve para fazer uma visita completa ao Departamento Médico do Atlético Paranaense", disse Pessuti, segundo o site oficial.
Já Edílson Thiele, coordenador geral do Departamento Médico do Atlético, destacou a importância do clube ser referência na medicina esportiva do país. "O Atlético Paranaense possui uma das melhores estruturas do país. Queremos oferecer tudo o que temos, nosso know-how, para que os atletas tenham o Atlético como referência. Iremos abrir as portas para avaliação de atletas do Brasil e de outros países", completou o médico, cujo trabalho foi bastante elogiado por Gláucio Geara, presidente do Conselho Administrativo. "Temos que exaltar o trabalho do Thiele, pois a partir de agora quando falarem em medicina esportiva, tenho a certeza de que o Atlético será uma referência em todo o Brasil e isso nos trás muito orgulho", afirmou.
O presidente do Conselho Administrativo, Marcos Malucelli, também comentou sobre o lançamento do CECAP. "É uma alegria muito grande inaugurar esse Centro de Reabilitação, pois estamos entre os melhores do país e certamente faremos isso com excelência", disse Malucelli.
Excelência
Com a inauguração do CECAP, o Atlético pretende ingressar no círculo dos clubes que dispõem dos principais centros de excelência em tratamento médico esportivo do país. Atualmente, os mais conhecidos são o Reffis (Reabilitação Esportiva, Fisioterápica e Fisiológica), inaugurado em 2004 pelo São Paulo, e o CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol), inaugurado em 2007 pelo Santos. Assim como ocorrerá com o CECAP, o Reffis também saiu a custo zero para a diretoria do clube. Todos os recursos foram obtidos através de parcerias.
Com informações do site oficial do Atlético.