Marcelo é convocado para o Campeonato Sul-Americano Sub-17
O atacante Marcelo, do time de juniores do Atlético, foi convocado nesta segunda-feira pelo técnico Lucho Nizzo para o Sul-Americano Sub-17. A competição será disputada em Iquique, no Chile, de 17 de abril a 9 de maio. Segundo o site da CBF, os jogadores convocados se apresentam no dia 30 de março, no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e seguem para a Granja Comary, em Teresópolis, onde treinam até o dia 14 de abril, data da viagem para o Chile. Na competição, o Brasil estreia contra o Paraguai, no dia 17 de abril, depois enfrenta o Peru no dia 20, a Colômbia, no dia 23, e a Bolívia no dia 29 de abril. A fase final será disputada nos dias 3, 5 e 9 de maio.
Marcelo foi um dos destaques do Atlético na Copa São Paulo de Juniores deste ano. O atacante, mesmo sendo reserva do time, marcou dois importantes gols na campanha vice-campeã do Furacão: nas quartas-de-final, contra o Cruzeiro, e na semifinal, diante do São Paulo.
Atletas convocados
O Rubro-Negro ainda tinha a expectativa da convocação do volante Guilherme Batata, que já havia sido chamado para a Seleção em outras ocasiões. Porém, desta vez o técnico Lucho optou por chamar os volantes Elivélton, Fernando e João Pedro.
O site Olheiros, especialista na cobertura de categorias de base, elaborou uma reportagem especial sobre a participação do Brasil no Sul-Americano, analisando os principais jogadores de cada posição. Clique aqui para conferir a matéria e conhecer melhor os atletas.
Confira a relação dos convocados para o Sul-Americano Sub-17:
GOLEIROS
Luis Guilherme (Botafogo) e Alisson (Internacional)
LATERAIS
Crystian (Vila Nova), Jéferson (São Paulo), Romário (Vitória) e Dodô (Corinthians)
ZAGUEIROS
Gerson (Grêmio), Sidimar (Atlético Mineiro), Maurício (São Paulo) e Leonardo (Internacional)
VOLANTES
Elivélton (Santos), Fernando (Grêmio), João Pedro (Atlético Mineiro)
MEIAS
Wellington (Fluminense), Zezinho (Juventude) e Philippe Coutinho (Vasco)
ATACANTES
Willen (Vasco), Felipinho (Internacional), Marcelo (Atlético) e Neymar (Santos)