Os erros de Geninho
Antes de chegar ao ponto principal do texto, quero que fique bem claro que sou(e sempre serei) grato ao Geninho por tudo que já fez ao nosso Atlético. Que também não estou pedindo sua cabeça, e que eu sei que nosso time é fraco tecnicamente.
Pois bem, Geninho tem errado, e muito, esse ano. Apontarei seus erros.
1°- Tático: nosso time não tem um padrão de jogo.Nossos goleiros não sabem para quem repor a bola, nossa zaga bate cabeça todo jogo, nossos volantes não tem pra quem sair tocando, nosso meio-campo não carrega a bola até o ataque, nossos alas não sabem a hora certa de cruzar, e nosso ataque não consegue fluir bem porque ninguém encosta para jogar junto. Mesmo jogando no 3-5-2 desde sua chegada, o time do Atlético não tem um padrão de jogo, não tem jogadas ensaiadas e, pior, não tem entrosamento.
2°- Técnico: que nosso elenco é fraco, ninguém duvida. Porém, ele não é mais fraco que que os outros times do Paranaense(e é igual ao do Coritiba). E mesmo assim sofremos para vencer adversários fáceis, e quando o fazemos, fazemos sem convencer. Alguns jogadores que estão no banco(ou no Ct) são mais qualificados que os que estão no time titular.
3°- Busca por Alternativas: como já disse, nosso elenco não é mais fraco que o dos outros times do Paranaense, mas mesmo assim continuamos sempre na mesma e sempre com os mesmos.Se uma tática ou uma formação não deram engrenaram, o certo é mudar. Mas até agora não vejo Gustavo e Rafael Santos(ambos em melhor fase que Chico e Rhodolfo) tendo chances seguidas na zaga, Zé Antônio e Julio dos Santos em suas posições de origem, e o garoto Wallyson no ataque. Isso sem citar os jovens valores do time Júnior que jogaram tão bem na Copa São Paulo. Não vejo também uma mudança tática, sempre no mesmo 3-5-2 e sem variá-lo durante o jogo.
4°- Insistir nos Erros: esse é o pior de todos, porque vem sendo repetido durante todo o Campeonato.
Geninho está sendo muito teimoso e isso está deixando a torcida um tanto impaciente.
Nenhum de nós quer ter mais um ano de sofrimentos, portanto Geninho precisa rever seus conceitos.