O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 mar 2009 - 12h15

Pensamento pequeno

Incertezas.

Quando Geninho bateu no peito e garatiu que valiam os 200 mil que lhe são pagos todo mês (no dia certo, coisa rara no Brasil), a maior parte da torcida fez festa e exaltou o ídolo rubro-negro. E quando os petraglistas disseram que ele não valia tanto e que o CAP não tinha condições de bancar um técnico desses, fomos escrachados publicamente. Todos diziam que nós queriamos apenas o mal dessa atual gestão para podermos voltar ao poder. Entretanto, essa massa ignara não percebia que nós tinhamos quem nos orientasse e mostrasse a verdade.

Eu não escutei a entrevista do presidente Marcos Malucelli ao programa ‘Voz da Caveira’, comandado pelo vereador Julião da Caveira, mas li depois e ouvi comentários. E o que me deixou abismado foi o pensamento pequeno e medíocre do MM, dizendo que não via tantas vantagens em ser sede da Copa 2014. Ele só pode ser completamente débil, pois ser sede do evento mais assistido no MUNDO é vantagem clara e óbvia. Toda a atenção do mundo estará voltada para cá (leia-se: grandes patrocínios), pois até 2014 serão 5 anos com a mídia falando de nós e valorizando a nossa marca. Será que ele não consegue ligar os fatos?

Não acho que o MM aja por maldade, acho apenas que tem pensamento de coxa-branca, que no passado se satisfazia em ser o maior do Estado, e se acomodou tanto, que depois da Revolução Petraglista de 95 perdeu esse posto e agora é um clube simpático para o eixo. E não é esse tipo de gente que eu quero no poder do Atlético! Quero gente que pense grande, tenha visão de futuro e consigo nos alças a condição de grandes no cenário nacional.

Uma outra entrevista dele que quase me cortou o coração foi quando o mesmo disse que não precisavamos ter representatividade no clube dos 13, pois os grandes do eixos não ligavam para nossa opnião. Ele quer destruir tudo que o MCP tanto lutou para contruir, pois esse sim ia lá e encarava de frente os gigantes e poderosos do nosso futebol. E é por isso que nossa cota de TV cresceu, que a marca Atlético é maior e mais comentada do que antes. Mas se deixarmos esse ignaro no poder por muito tempo, corremos o risco de voltar ao tempo do ‘pão com bife seboso’, como bem disse Juliano Ribas em seu ótimo texto. E acredito eu que mesmo os mais saudosistas prefiram nossos atuais tempos do que aqueles em que sofriamos na série B e pegávamos chuva no velho Joaquim Américo.

Time atual

Geninho, você é técnico de futebol há quantos anos? 1 ou 2? Pois colocar o Vinicius no gol, Netinho na ala, Julio Dos Santos no banco, Preá no ataque e Wallyson não ter chances é coisa de amador, de técnico verde (no sentido imaturo, não porco). É tão simples armar o time no 4-4-2 com Gallato, Rhodolpo, AC, Zé Antonio, Márcio Azevedo, Valencia, Renan, Julio dos Santos, Marcinho, He-Man e Wallyson, que eu não entendo o porque de isso ainda não ter sido feito. Tudo bem, você ainda quer ver se o time reage no 3-5-2, mas ter o Vinicius na meta é pedir pra levar gol e perder o jogo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…