O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 mar 2009 - 16h10

O que se passa com Geninho?

Primeiramente quero esclarecer que respeito e admiro profundamente o técnico Geninho e que sou muito grato pelo que fez pelo nosso Furacão no passado.

Mas o que estaria ocorrendo com nosso ‘gênio’ atualmente ?

Soube pela imprensa da contratação do ‘promissor’ Wesley junto ao Santos F.C.

As informações dão conta de que esse ‘reforço’ jogou 47 partidas pelo Santos na posição de meia-atacante e marcou 1 (isso mesmo… UM) gol. Precisa dizer mais?

Enquanto isso, nosso ‘junior’ Marcelo, que teve destacada atuação na Copa São Paulo, tendo marcado gols nas partidas finais (embora entrando apenas no segundo tempo), não tem qualquer chance na equipe profissional. Aliás, esse nosso atleta acaba de ser convocado para a Seleção Brasileira de sua categoria nesta semana.

Eis aí o ‘enigma’: ele serve para a Seleção Brasileira, mas não serve para ter uma oportunidade sequer no time profissional do nosso Furacão, mesmo no decurso de um campeonato tão ‘furréca’ quanto este ‘paranaense’? Não poderia perfeitamente ter sido testado em algumas partidas?

Alguém poderia me explicar, por favor, o ‘por quê’?

E aproveitando o ensejo, poderiam me explicar também por que Santos (goleiro), Manoel (zagueiro destaque na mesma Copa São Paulo), William e Fransérgio (volantes) e Patrick (centro-avante), do mesmo time de juniores, não merecem sequer a menor chance?

No caso de Raul, inclusive, lembro que estamos SEM um lateral-direito ‘de ofício’ em nosso time principal, dependendo de improvisações.

Eles são muito novos? Falta-lhes experiência?

Então, se isto é verdade, os técnicos do Corinthians, Santos, São Paulo e Cruzeiro são ‘irresponsáveis’ por terem lançado em suas respectivas equipes os jovens que se destacaram por tais clubes na mesma Copa São Paulo de juniores?

No caso do Corinthians, o jovem Dentinho, que disputou tal Copa fazendo inclusive o jogo final contra nosso Atlético, já se encontra efetivado como titular, jogando ao lado do Ronaldo ‘Fenômeno’.

No caso do Santos, o atleta Neymar, também oriundo da mesma ‘Copinha’, está ‘estraçalhando’ como titular do elenco profissional, já avaliado em R$ 90 milhões.

Será que os ‘juniores’ deles são mais experientes que os nossos? Por quê?

E o que dizer do jovem Wallyson, que já pertence ao nosso elenco profissional mas que não recebe qualquer oportunidade de jogar pelo menos uma (eu disse UMA) partida completa para ser testado?

Enquanto isso nós vamos buscar o acima citado ‘promissor’ Wesley? Com esse ‘farto currículo’? Segundo consta, a pedido do próprio Geninho?

PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!!



Últimas Notícias