O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2009 - 11h10

Piadas de bêbados

O Atlético é uma piada, mas o Atlético do Geninho, infelizmente, parece uma piada de bêbado. Sabem aquele bêbado que já passou da “meia-rédea”, turbina mais forte, quando já começam a travar a língua e a sabedoria? Pois é, quando esse “cachaça” – termo usado carinhosamente para definir o bêbado bonachão, aquele que sempre está de bem com todo mundo – já está perto da calibragem total, aí ele resolve contar piada. O difícil nessas horas é ouvir as mesmas piadas ditas pelo mestre do bom humor. Ninguém aguenta mais. Só se os ouvintes forem fanáticos por piadas eles as aguentarão.

Aliás, a Lei do Boteco é essa: fala e manda mais quem paga a conta e ouvem-nas, com olhar de quem está prestando muita atenção, aqueles que bebem da “cachaça” paga. Enquanto o contador de anedotas tiver bala na agulha, ele poderá contar quantas piadas quiser, mesmo que sejam repetitivas, cansativas e nauseantes. Pra aguentar tal disparate, só mesmo aqueles que são fanáticos por piadas.

Já dizia o meu pai: “quem nunca comeu polenta, quando come se empanturra”. Maldito “frangos & polenta” lançado numa hora imprópria.

De acordo com a lei do universo, ninguém pratica uma traição tão grande como a que foi praticada e sai impune de tal ato. A maldição dos deuses do futebol foi lançada para a gente atleticana e a sua aplicação será dolorosa.

O interessante do jantar do Madalosso foi o deslumbramento explícito ali praticado. Contou-me uma amiga minha que o Sr. Malucelli perguntou a ela: “Você e sua irmã querem tirar uma foto comigo”? Ela respondeu: “Não”.

Imagino que se o convite fosse feito pelo Petraglia, ela entraria até na fila para tirá-la.

O Geninho conta as mesmas piadas ridículas e a galera o aplaude. Qualquer técnico que ganha R$ 5 mil reais por mês vem aqui e dá banho tático no contador de anedotas.

O Atlético virou o novo eldorado do futebol brasileiro, um oásis de boa vida para os incompetentes. Se os ervilháceos não ganharem esse título, o J. Malucelli ou o Nacional o ganharão. Quanto a nós, esqueçam; melhor será ouvir as piadas do Geninho junto com os Fanáticos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…