O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
8 abr 2009 - 21h14

O time ideal

Não fui jogador profissional. Que pena! Eu era muito inocente para saber que só precisava de um bom empresário. Certamente eu jogava mais que o Pedro Oldoni. Resolvi estudar. Profissionalmente não me arrependo…

Mas apesar de me encontrar, hoje, entre os milhares de amadores que praticam o esporte bretão neste país, não me considero um simples corneteiro. Pelo menos sei lançar de três dedos, coisa que o PVC talvez só saiba explicar o ano, o século e a data certa em que surgiu esse lançamento na história do futebol.

Sendo assim, aproveito para dar meus pitacos. Acredito que o time ideal do Atlético devesse ser: Júlio César, Panucci, Thuram, Lugano, Lúcio e Podolski; Veron, Kaká e David Beckham; Lionel Messi e Odebayor. Mas infelizmente isso não é possivel. Vou me contentar com o que temos hoje no Atlético.

Para isso, é importante salientar que, pela sofrível qualidade técnica do nosso plantel, não podemos nos dar ao luxo de jogar no 4-4-2. Vai ter que ser aquele 3-5-2 retranquero mesmo sem os contra-ataques de 2001 (não adianta xingar e pedir a cabeça do Geninho. Ele não é nenhum ‘Geninho da Lampadinha Magiquinha’).

Na minha humilde opinião de corneteiro, o time ideal do atlético seria: Gallato, Raul, Rhodolfo, Antonio Carlos; Gustavo e Márcio Azevedo; Valencia, Chico e Netinho; Marcinho e Rafael Moura.

Obs.:

* O Raul jogou 3 minutos. Já valeu pelos 2345678 minutos dos outros duzentos laterais direitos do Atlético nos últimos 3 anos;

* O Marcinho jogaria como meia-atacante. O Atlético alternaria entre o 3-5-2 e 3-6-1. Mais vale um Marcinho atacando e chegando pra finalizar sem obrigação de marcar e armar jogadas do que no meio perdido…

* Marcio Azevedo é sofrível técnicamente, mas é um bom marcador. Fecharia a Av. Netinho de Oliveira, pois o mesmo (o Netinho) é armador. Como ala, só se for na França…

* Um único cabeça de área de contenção não dá. Por isso ficaríamos com o Valencia de volante de contenção e o Chico na direita, que já mostrou qualidade para armar uma jogada. O Chico não é quebrador de BOLA. Na linguagem moderna, o Valencia é brucutu. Então, com posse de bola, o Chico ajuda a marcar e ele, sem a bola, é meia-direita. Que linda essa teoria, mas, na prática…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…