Inacreditável…
Em 2008 aprendemos alguns pontos importantes no que se refere a planejamento e resultado.
Obviamente, a correlação em ter ou não planejamento é diretamente proporcional e o mais simples torcedor já começa pintar um cenário semelhante a 2008.
Lembro-me de tudo o que aconteceu e com sinceridade não vale comentar, agora. Lembrar é importante se aprendemos com isto. A torcida aprendeu que apoiar sempre traz bons resultados, mas a diretoria simplesmente aprendeu a abusar da torcida com um time absolutamente limitado, sem motivação, apático e literalmente ‘ruim’, e ainda vem, através de seu treinador, comentar: a torcida tem que apoiar!
Vou a todos os jogos e o que fazemos como ninguém é apoiar! Ver um time sem estratégia alguma, sem laterais, com meio-de-campo ‘quebrador de bola’ e ataque que não faz gols. Sinceramente é inacreditável creditar toda esta incompetência ao apoio da torcida.
Ouvi o ‘Netinho’ comentar que está magoado conosco, que esquecemos do que fez em 2008… Eu me lembro do que ele fez… nada! Quase ajudou o Rubro-Negro a cair!
Estava pensando também no que fazer. Hoje saí da minha cadeira perto da Fanáticos e fui gritar ao Geninho sobre o time, na ‘ilusão’ de que pudesse ajudar a mente ‘pequena’ naquele momento. Sem êxito algum, vi o segundo tempo inteiro o time passar por um sufoco e, no final de jogo, nosso treinador levantou as mãos aos ecus e acreditem, vi isto acontecer por ter acabado o jogo…
Inacreditável é esperar todos os anos por melhoras, por uma equipe competitiva, por sorrir… Aliás, isso não é tão ruim. A cada 10 anos temos alguma felicidade ‘real’, talvez parecida com o último jogo contra o Flamengo em 2008.
Pois bem, escrevo quando tenho que externar minha frustração com a minha paixão… que tristeza hoje!
Inacreditável ‘Dia de Páscoa e futebol’.