O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2009 - 8h03

Não há como evoluir

É só olhar a formação do Atlético, incluindo aí o técnico, e já se vê cristalinamente que é impossível evoluir futuramente. Talvez, quem sabe, apenas melhorar um pouquinho com grande esforço de raça e vontade e com a ajuda fundamental da torcida. Vejamos:

Geninho é um técnico mediano e limitado, jamais foi superior taticamente a qualquer outro treinador que se defrontou desde que chegou ao Furacão. E olhe que estamos falando desse campeonatinho e na Copa do Brasil, onde até agora só enfrentou moleza.

Quanto aos jogadores: Galatto não é um grande goleiro, mas ‘quebra um galho’ e é o menos pior da equipe. Acreditava no Vinicius, mas infelizmente ele é pior.

Antonio Carlos e RHodolfo são fracos demais, falham constantemente e têm sido os responsáveis diretos pela ligação direta entre defesa e ataque, estragando toda a pretensão de armação inteligente de jogadas. Com eles seremos infelizes, acreditem. Mas a diretoria está satisfeita.

Zé Antônio é apenas esforçado, longe de ser um bom jogador. Netinho, bonitinho mas fraco, preocupa-se muito mais com sua aparência do que evoluir como jogador. Não passará disso. Jairo, nada demais, mas quem sabe um dia? Fransérgio é uma grande esperança, mas lançado pelo treinador tardiamente e inadequadamente, está queimado em plena final de campeonato. E Geninho tem a cara-de-pau de dizer: ‘Não foram vocês que pediram?’ Porém, o garoto ainda não mostrou nada que justificasse sua fama na Copa São Paulo. Resta ainda uma esperança jogando com um grupo mais qualificado.

Julio dos Santos é muito lento e com o pé torto. Não é jogador de criação, apenas tem qualidade no passe e é o que o salva. Nunca melhorará o desempenho do Rubro-Negro. Rafael Moura, um grandalhão trombador e sem habilidade, deveria ser proibido pelo treinador de bater pênaltis e faltas. Desajeitado, no entanto é raçudo e voluntarioso, é a imagem do ataque atual do Furacão. Só vontade e mais nada.

Júlio César? Esse rapaz já provou por todos os meios que deveria ter sido dispensado com a primeira leva no inicio do ano. Marcinho? Até agora foi a grande falsa promessa de melhoria, jogador em franca decadência, só veio para o Atlético porque os ‘grandes’ não mais o queriam. Está aí o resultado.

Alberto? Aposentado às custas da nossa mensalidade. Jorge Preá? Quem está pagando seu salário? Uma piada de mau gosto que fez o Palmeiras só pra sacanear o Rubro-Negro, devem estar dando risada até agora. O resto não dá alento algum. Portanto, amigos, vamos ser realistas e deixar de chorumelas, pois é impossível evoluir com essa turma, a base do ano passado que tanto sofrimento nos causou. Pelo jeito a dose se repetirá.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…