O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 abr 2009 - 7h52

Parem, pensem e contagiem!

Caros colegas, vamos pensar comigo. Quem faz a escalação do time e acompanha os treinos, etc? O técnico Geninho. Então, adianta vaiar o jogador, não gritar o nome dele ou não apoiar? Claro que não, se querem se manisfestar, que se manifestem contra o Geninho, ele que está insistindo (não sou mal agradecido, mas também não vivo de passado).

Não estou aqui para defender Netinho ou Zé Antônio, mas uma segunda pergunta, se você é administrador de hospital e te transferem para enfermagem, você talvez consiga realizar um bom trabalho, mas há grande probabilidade que isso não ocorra (o exemplo é fraco, mas é para deixar claro meu raciocínio). Então, cada macaco no seu galho, Geninho.

Mas se mesmo assim forem vaiar, deixem para o fim do jogo. Nosso time é líder do campeonato e precisa de apoio. Olha, sei que tem gente fraca no elenco, mas eu jogava futebol e digo: torcida é uma via de duas mãos, se te apoia, parece que você acerta mais. E o inverso é recíproco. nosso estádio é maravilhoso, o melhor lugar na América para assistir jogo, mas se os jogadores dominam meio torto, a torcida vaia; o jogador recua a bola porque não teve brecha, a torcida vaia. Acredito que está faltando tolerância ou apoio mesmo.

Cito a imagem que mais me impressionou como torcedor atleticano, ano passado, após uma derrota do Atlético no fim do Brasileirão, a torcida foi ao aeroporto (eu jurava que, ao ver a chamada do jornal, tinha ocorrido baixaria) e aplaudiu e apoiou o time. Com certeza, essa atitude fez a diferença para não que não caíssemos no ano passado.

Então, tenho a seguinte ideia: vamos apoiar esse time. Se tiver alguma bronca com alguém, que se manifeste após a partida. E veja quem são os culpados da história, se houver é claro. Não conseguirei isso sozinho, mas se concordarem, passem adiante.

Rumo a um CAP melhor.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…