Vamos ser campeões, mas…
Na partida mais importante do ano, o time foi uma piada de novo… Vamos ser campeões, pois o Cianorte não pode meter medo. Pelo menos não deveria…
Mas vamos ser campeões com problemas sérios, sem definição de um grupo titular, com jogadores com altos e baixos (quase sempre baixos) e sem um ‘líder’ em campo. Faz tempo que não temos um capitão decente…
Resolvemos (parcialmente) os problemas no ataque, mas a nossa zaga… É lamentável que, em vários jogos desta fase final, a nossa ZAGA tenha tomado gols por falta de atenção, falhas grotescas… A falta de um xerifão que dê um chutão na hora certa, que oriente os seus companheiros e que saiba sair jogando está acabando com as pretensões do time… Parte da culpa é do goleiro, que deveria orientar melhor o posicionamento e chamar para si a responsabilidade… No terceiro gols vimos um pouco de todas estas falhas.
O Avaí e a Chapecoense fizeram a final hoje. Será que não tem um ou dois zagueiros bons lá? E no time do CSA, que garantiu 1×0 contra o Santos na Vila Belmiro? E nos outros campeonatos estaduais?
Vamos ser campeões, repito, também vamos vender mais uns 3 ou 4 pernas de pau (o que será muito bom!) e vamos ter que contratar muiiiiiiito bem para não sofrermos no campeonato brasileiro…
OBS.: Por um acaso, um dos nossos maiores destaques na Copa São Paulo foi um zagueiro…