Fatos e argumentos
Mesmo sendo uma atleticana com tendências a sempre ver o lado bom das coisas, preciso reconhecer que meu ídolo Geninho falhou ao escalar o time, que Netinho não está jogando nem 25% do que deveria, que o Galatto falhou, que o time jogou uma de suas piores partidas, que o bandeira errou e que, ainda por cima, teve este ridículo e infame episódio no site oficial com matérias de conquista do campeonato antecipadamente. O Coritiba mereceu a vitória. São fatos.
Agora chega de falar do mesmo, porque vamos ser campeões paranaenses no domingo, e todos devemos acreditar nesta conquista.
Se para os torcedores do Coritiba ganhar do Atlético é melhor que a conquista do campeonato, problema é deles. Eu não troco um campeonato por uma vitória no Couto Pereira, mesmo porque vencer lá não é tão raro.
Precisamos de um título e o Campeonato Paranaense é quase que uma obrigação para um clube como o Atlético. Mesmo que nosso time tenha muitas falhas, ele soube construir neste campeonato uma condição de poder arcar com esta derrota e ainda poder conquistar o título de campeão paranaense.
O Coritiba, que se contenta apenas em ter vencido o Atlético na Arena, já esqueceu da sua derrota em casa para o Iraty, que não tinha vencido ninguém até então, e que hoje estaria com o título nas mãos se não fosse esta derrota.
Para mim, não basta vencer o Coritiba, isso é pouco, quero o título, com ele uma torcida mais feliz, um reconhecimento pelo esforço de um time limitado, um aumento na confiança de todos, e um motivo a mais para a diretoria reconhecer as necessidades que temos de reforços.
Vamos todos apoiar mais uma vez, é só mais um jogo, mais uma vitória e a nossa torcida é que vai comemorar no próximo domingo, deixando de lado a derrota para o Coritiba, assim como eles esqueceram a derrota para o Iraty.