Mais respeito
Quantas vezes, em vários meios de comunicação, em situações críticas, vimos mensagens de chamada para a torcida do tipo: vamos, faça sua parte, incentive e outras mais frases de motivação. Como se já não fizéssemos isso em todo jogo, cantamos sem parar 1 minuto, somos os mais vibrantes, melhor média de público e mais de 20.000 sócios. Nossa paixão é imortal, mesmo ganhado, mesmo perdendo, sou rubro-negro coração.
O que precisamos é de mais respeito e atitude dos que comandam nosso amado clube. Chega de solicitarem nosso apoio, isso vocês já possuem. Quero que se preocupem com o futebol, tragam jogadores que honrem o manto sagrado e lutem até o fim, como diz parte de nosso hino: E a camisa rubro-negra só se veste por amor.
Sem querer desrespeitar todo nosso elenco, alguns jogadores desse grupo merecem nosso respeito, porém, outros não valem o que comem. Quero citar dois jogadores que, se tinham algo para acrescentar, já passaram da fase: Netinho e o limitado Júlio César aos quais quero ver longe dos nossos arredores. Jogar de cabeça baixa é para jogador de pimbolim. Veja o exemplo do nosso prata da casa, o grande moleque Raul, jogou de peito levantado, foi pra cima da coxarada, pedalou, honrou nossa camisa e lutou até o fim. É disso que precisamos. Acorda, diretoria e mais respeito com a nação atleticana.
Sem deixar passar o momento, quero registrar aqui também minha indignação com o jornaleco de sangue. Devemos praticar boicote total, pôster de campeão será de outro jornal, nem na próxima segunda nem nunca mais…