O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 abr 2009 - 14h33

Pausa na depressão

O clima pesou, outra vez. Ainda bem. Perder para os coxas não pode ser encarado como algo natural. Jamais. Mas sou contra os exageros de quem proclama o final dos tempos. Para estes, alguns questionamentos:

1. Vamos mandar o Geninho embora. Certo. Quem virá em seu lugar? Celso Roth? Ivo Wortmann? Bonamigo? Eutrópio? Givanildo? Bob Fernandes? Ou alguma outra opção “barata”, como sugerem os inconformados com o salário do técnico atual?

2. Vamos mandar todos os jogadores embora. Certo. E veremos Rafael Moura fazendo gols, Julio dos Santos dando assistências, Marcinho desequilibrando e Netinho acertando a cobrança de faltas em outros times?

3. Vamos largar tudo, porque o título de campeão estadual não nos serve. Certo. Então, o jogo do próximo domingo não vale nada? Tanto faz perder ou ganhar? Pouco nos importa que os coxas sejam campeões no ano do centenário, numa combinação milagrosa que elevará o bizarro René Simões à condição de santo alviverde e da imprensa paroquial?

4. Não merecemos o título. Certo. Quer dizer que não somamos mais pontos do que os outros times durante o campeonato? Só nós perdemos alguns jogos? As arbitragens foram inquestionáveis na fase decisiva? E o gol legítimo do Rafael Moura, anulado no jogo com o Malucelli? E a não marcação de um pênalti para o Cianorte, que garantiu dois pontos a mais para os coxas? E o impedimento que só o bandeirinha viu, e que evitou que passássemos à frente no Atletiba de domingo?

Muita coisa precisa mudar no Atlético, eu concordo e digo isso há muito tempo. Mas a depressão que toma conta do nosso povo, na fase atual, não serve pra nada. Espero que reste um pouco de força e energia para vencermos na quarta e no domingo. E para que possamos, finalmente, arrumar a casa com a tranquilidade que nos faltou nos últimos quatro anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…