O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 abr 2009 - 13h06

Chegou a minha vez…

Chegou a minha vez. Fiquei louco de vontade de escrever, mas confesso que fiquei só observando.

Gostaria de ratificar algumas coisas.

1. Repúdio à Tribuna: deletei o site Paraná-Online da minha lista de favoritos. Sugerimos que o “nosso site” faça o mesmo (das “últimas notícias”).

2. Geninho: não nos julgue mal agradecidos pelo que você nos fez em 2001 e 2008, mas como diz a famosa frase, não vivemos de passado… No atual momento você vem nos passando a impressão de existir uma panelinha, cujos “participantes” devem ser mantidos titulares.

3. Preclaro Genius: você vem errando na escalação e não é de hoje. Nós, os torcedores que só palpitamos (nos auto-declaramos técnicos), somos meros contribuintes da mensalidade do CAP. Futebol é coisa simples, quem jogou ou participou dos bastidores (como nós dois) sabe muito bem. Infelizmente você nos faz crer que os melhores não terão vez nesse time. Por exemplo: o Wallyson terá que provar até quando que tem futebol para ser titular?

4. Diretoria: ano passado, para trazer o Geninho (nosso ídolo e salvador), a justificativa foi de que A VOZ DO POVO era soberana. Fomos atendidos. Ficamos agradecidos. Agora a torcida canta a saída do Júlio César, do Netinho, do Rhodolfo (O moicano ou Danilo II), da inversão do Chico, do Dos Santos (o craque do time – craque não corre, a bola corre… craque não marca, é marcado), do aproveitamento da base… a teimosia prevalece. A vacina não funcionou…

5. Netinho: falta PERSONALIDADE (?) para chegar e dizer: Geninho, eu não jogo mais nessa posição, o senhor me tire e coloque o Márcio, que é da posição. Peça uma chance no meio, temos certeza que você jogará muito mais que hoje… Ainda confiamos em você… mas numa outra… Ainda dá tempo!

6. Dr. Mallú: aguardamos uma palavra sua. O silêncio ou nota oficial não nos convence… O Brasileirão se aproxima… Ficaremos onde estamos? A torcida deu a resposta: lotação ESGOTADA (aliás, não escutei nada na mídia)… Festa, e que festa, nos jogos do Furacão… Quer nos sugar mais ainda? O que mais poderemos fazer?

7. Quanto ao jogo de domingo: vamos lotar a Arena (o boicote não nos favorece). Vamos gritar mais que nunca. Vamos dar o apoio incondicional (mesmo para os da panelinha). Vamos soltar o grito de campeão (o título vale mais que qualquer derrota). Vamos festejar…

… mas, porém, contudo, todavia… SE O TIME NÃO CORRESPONDER, se não lutar até o apito final, se não suar sangue…

Estaremos na porta de saída do vestiário para “abraçar” um a um na verdadeira festa “lusitana”.

8. Hoje? Estaremos lá, se Deus quiser… mas com esta escalação teimosa, fatalmente teremos sérios problemas… Deus nos ajude…

9. Tem coisa melhor que ser atleticano?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…