Chegou a minha vez…
Chegou a minha vez. Fiquei louco de vontade de escrever, mas confesso que fiquei só observando.
Gostaria de ratificar algumas coisas.
1. Repúdio à Tribuna: deletei o site Paraná-Online da minha lista de favoritos. Sugerimos que o nosso site faça o mesmo (das últimas notícias).
2. Geninho: não nos julgue mal agradecidos pelo que você nos fez em 2001 e 2008, mas como diz a famosa frase, não vivemos de passado… No atual momento você vem nos passando a impressão de existir uma panelinha, cujos participantes devem ser mantidos titulares.
3. Preclaro Genius: você vem errando na escalação e não é de hoje. Nós, os torcedores que só palpitamos (nos auto-declaramos técnicos), somos meros contribuintes da mensalidade do CAP. Futebol é coisa simples, quem jogou ou participou dos bastidores (como nós dois) sabe muito bem. Infelizmente você nos faz crer que os melhores não terão vez nesse time. Por exemplo: o Wallyson terá que provar até quando que tem futebol para ser titular?
4. Diretoria: ano passado, para trazer o Geninho (nosso ídolo e salvador), a justificativa foi de que A VOZ DO POVO era soberana. Fomos atendidos. Ficamos agradecidos. Agora a torcida canta a saída do Júlio César, do Netinho, do Rhodolfo (O moicano ou Danilo II), da inversão do Chico, do Dos Santos (o craque do time – craque não corre, a bola corre… craque não marca, é marcado), do aproveitamento da base… a teimosia prevalece. A vacina não funcionou…
5. Netinho: falta PERSONALIDADE (?) para chegar e dizer: Geninho, eu não jogo mais nessa posição, o senhor me tire e coloque o Márcio, que é da posição. Peça uma chance no meio, temos certeza que você jogará muito mais que hoje… Ainda confiamos em você… mas numa outra… Ainda dá tempo!
6. Dr. Mallú: aguardamos uma palavra sua. O silêncio ou nota oficial não nos convence… O Brasileirão se aproxima… Ficaremos onde estamos? A torcida deu a resposta: lotação ESGOTADA (aliás, não escutei nada na mídia)… Festa, e que festa, nos jogos do Furacão… Quer nos sugar mais ainda? O que mais poderemos fazer?
7. Quanto ao jogo de domingo: vamos lotar a Arena (o boicote não nos favorece). Vamos gritar mais que nunca. Vamos dar o apoio incondicional (mesmo para os da panelinha). Vamos soltar o grito de campeão (o título vale mais que qualquer derrota). Vamos festejar…
… mas, porém, contudo, todavia… SE O TIME NÃO CORRESPONDER, se não lutar até o apito final, se não suar sangue…
Estaremos na porta de saída do vestiário para abraçar um a um na verdadeira festa lusitana.
8. Hoje? Estaremos lá, se Deus quiser… mas com esta escalação teimosa, fatalmente teremos sérios problemas… Deus nos ajude…
9. Tem coisa melhor que ser atleticano?