Eu fiquei feliz com o clássico
Eu, diferente da maioria, saí do estádio com um ar positivo, uma alegria dentro de mim como se tivéssemos obtido a vitória. Digo isso pois, depois de um primeiro tempo de apavorar, vi um segundo tempo onde passamos fácil pelos verdes e com sobras.
Mesmo que o resultado diga o contrário, sei que, da mesma forma que perdemos, podíamos ter saído de lá vencendo com o placar de 4×2. Jogamos como não tinhamos jogado antes, jogamos com pegada, raça e Wallyson!
Saí feliz, pois depois de uma apresentação tão equivocada no primeiro tempo, Geninho viu que não dá mais para Netinho e Júlio César e o que nós torcedores pedíamos a tempos será implementado já no jogo contra o Corinthians Paulista. E se jogarmos bem, não me importa que venha uma derrota. Estou cansado de ver este time jogar mal e ter no discurso de Geninho, o futebol de resultado.
Eu não quero apenas o resultado. Quero ver um time merecedor da vitória e, por mais que muitos discordem, merecemos a vitória no clássico pelo simples fato de termos empatado o jogo, de termos sido roubados em um impedimento escandaloso e infelizmente estarmos com nosso goleiro, muito bom por sinal, em um péssimo dia. Ele literalmente pipocou.
Enquanto o goleiro coxa saiu em todos os escanteios e foi soberano na área, Gatatto não saiu em um lance de cruzamento e em um único momento socou a bola usando apenas uma mão, coisa que goleiro bom, não faz.
Tirando estes aspectos, temos que analisar que o time fez 2, podia ter feito 3 e se o fizesse o 4 e o 5 podiam ter acontecido. Mas o destino quis diferente e assim, obrigamos nosso egocêntrico treinador a modificar o time. E o futuro reserva ainda mais mudanças.
Nossa defesa é composta por 2 zagueiros e, para piorar, um deles pensa ser o Baresi, nem de longe o é. Já o tal camisa 3 nem mesmo zagueiro é e prejudica nosso time jogando improvisado. Tendo um zagueiro, Rafael Santos, que quando jogou uma partida foi infinitamente superior talvez ao trio. Coisas de ‘Gênio’.
Sem ponderar, nosso problema, depois da entrada da molecada, da escalação de Julio dos Santos, e agora, da entrada de Wally e áarcio como titulares, é Geninho. Claro que ele tinha que contraria a torcida e tirar o paraguaio, mas logo irá perceber que está novamente equivocado, mas para não dar o braço a torcer aos torcedores. Ele não vai realizar tudo o que queremos.
Mas fica meu visto, este time tem jeito, e com um esquema 4-4-2, com o Predador e Valencia, mais Julio dos Santos e Marcinho. Teríamos um bom meio campo e por aí começa um bom time. Aliando a Rafael e Wally, precisamos acertar essa defesa ridícula, que não consegue armar um contra-ataque pois só dá chutões.
ASTA!