Observação humilhante!
Repasso aqui o comentário de um atleticano, companheiro de trabalho, indignado com um comentário, talvez maldoso, mas que merece reflexão por parte da cúpula administrativa que comanda o destino do futebol do Rubro-Negro Paranaense.
Nosso “prestígio” atualmente, no cenário futebolístico nacional, está um tanto preocupante. Caso providências não sejam tomadas em relação ao elenco de jogadores, ao deficiente plantel atual, nossa luta, agora em 2009, será um tanto árdua contra o rebaixamento para a segundona do Brasileirão.
Vamos ao comentário do amigo :
A observação mais humilhante da semana.
Ontem o técnico do Corinthians falou o seguinte sobre o jogo contra o Atlético na Arena:
‘Na semana passada, vimos que duas eliminações (Santos para o CSA e Botafogo para o Americano) já aconteceram. Isso é bom para lembrar, porque às vezes a gente esquece.’
Mano considerou ainda o duelo contra o time rubro-negro um autêntico desafio para seu time. ‘O Atlético é um time de mais qualidade do que nossos dois adversários anteriores (Itumbiara e Misto).’
Mano Menezes: Time de mais qualidade…” do que o Itumbiara e o Misto?!
Olhe o nível em que chegamos!!! Estamos sendo considerados um time de mais qualidade que o Itumbiara e o Misto, um time paralelo ao CSA e ao Americano!!! Estes comentários deveriam caber há 15 ou 20 anos atrás, mas não hoje.
Estamos andando para trás como time e os nossos adversários sabem disso, eles já nos olham como presa e não mais como predador, de Furacão das Américas realmente viramos brisa do Paraná.
Será que ninguém está vendo? Será que precisaremos chegar no final de 2009 para dirigentes do Atlético dizerem: Erramos na previsão, estaremos recomeçando o trabalho na 2ª divisão em 2010, o que não é desonra para ninguém? Será que o óbvio não está sendo percebido? Sim, viramos presa até dentro de nossa própria toca.
Atleticanos, vamos acordar, pois nem onde sentar no estádio dos sonhos podemos mais. A torcida foi elitizada; o Povão, a Grande Massa rubro-negra foi jogada para escanteio! Pois já não pode ir ao campo de jogo por falta de ingressos que, antecipadamente, estão nas mãos dos sócios, estes que, na maioria das vezes, deixam de ir ao estádio.
Lamentável! Ou será que a torcida do Atlético se resume a 20, 30 ou 40.000 torcedores?
Torcer fanaticamente? Sempre. Fechar os olhos, os ouvidos, a boca e tampar o nariz? Nunca!
Sempre Atlético!