Quê importa a Tribuna?
Lendo vários artigos aqui publicados, percebe-se a dor terrível causada pela goleada sofrida em plena Arena pelo nosso maior rival local, com gol de argentino e tudo o mais. Também me senti desconfortável e envergonhado com aquela foto estampada na primeira página da Tribuna que, como todos sabem, é um jornal dirigido ao povão, onde as notícias são bastante resumidas, haja vista que o seu maior público concentra-se na periferia de Curitiba e faz sua rápida leitura nos terminais e no transporte para o dia-a-dia do trabalho.
Portanto, achei normal a forma jocosa com que tratou o resultado do jogo, pois tratando-se de futebol e rivalidade entre torcidas, sempre se dá uma apimentada nas manchetes. Sempre foi assim e sempre será! A nossa dor é grande, não aceitamos, mas se fosse o inverso, como já disse um torcedor, nós não acharíamos graça? Ora, vamos nos preocupar em cobrar um time combativo que dignifique o nome do Clube Atlético Paranaense e não ficar nos desgastando em criticar um jornal, pois sabemos que o próprio Atlético, ou melhor, as próprias atitudes da diretoria levaram a imprensa a boicotar várias notícias e demonstrar toda a raiva que nutre pelo Furacão. Eu mesmo não compro um exemplar desse jornal há mais de uma década, se bem me lembro!
Vamos concentrar forças para exigir da diretoria um time combativo no Campeonato Brasileiro e a conclusão da Arena para acabar com os vexames que enfrentamos por ter um time fraco e um estádio insuficiente para disputas internacionais. Não vamos esquecer que perdemos o maior título sul-americano por falta de estrutura material.
Que a dor da derrota não se torne um pesadelo, nem tornem amargos o sentimento do torcedor rubro-negro, pois demonstramos que temos a torcida mais animada e decisiva do Estado.
Furacão para sempre!!!