Eu vi outro jogo…
Como dizia um porteiro de um edifício que morei não quero causar polética, doutor, mas ….. ao invés de polêmica, porém eu confesso que minha preocupação com este time continua a mesma. Li muitos artigos, mas tive outra visão do que aconteceu ontem.
Não venham me dizer que não sou atleticano, que só sei criticar, mas ontem observei as mesmas falhas que podem nos custar muito caro no Campeonato Brasileiro.
Nossa defesa é muito ruim. Diminuiu o numero de chutões, mas está faltando uma pegada maior. Cansei de ver os corintianos tabelarem perto da nossa área e nossa defesa e os volantes correndo atrás que nem João bobo sem conseguirem desarmar. O mesmo aconteceu no Atletiba. O Marcelinho Paraíba desfilava sozinho no campo. Deu-me nervoso ver a fragilidade dos nossos jogadores quando estavam de posse da bola, pois a perdiam muito facilmente.
O garoto Raul errou todos, mas praticamente todas as jogadas. Não conseguiu levar uma só vantagem sobre seu oponente. Não vou crucificá-lo porque é muito jovem e tem um grande futuro, mas confesso que não gostei da sua atuação. Para mim foi o pior em campo.
Gostei muito do Wallyson. Este sim terá um grande futuro. Dribla bem, toca bem, boa visão, mas precisa passar mais a bola e correr mais. Parecia, às vezes, que estava andando em campo. Muito bom o Márcio Azevedo no primeiro tempo. Boa atuação do Rafael Moura, mas exagera nas tentativas de cavar faltas e nos colocou em situações de risco. Marcinho provou que é o jogador mais qualificado do time.
Agora, o que mais me chama a atenção é a falta de marcação. O meio de campo é um vazio. Volta urgente Valencia!!!. O Corinthians dominou totalmente aquela parte do campo. A impressão que eu tinha é que o Atlético é um time de talentos que deixa os outros jogarem e liquida a partida quando quiser. A verdade é que time está sem preparo físico. Cadê o Moraci?
Depois de estar ganhando de 3×0 levar dois gols no final é frustrante. Com 3×0, seria muito difícil o Corinthians fazer 4×0, mas agora com um só golzinho ele nos deixa a beira do caminho.
Enfim, vi alguns progressos no toque de bola do time com Wallyson, Marcinho e Rafael, mas ainda estamos longe de sermos competitivos.
Mas seremos campeões este fim de semana, não me resta duvida, mas temos que melhorar muito para o Brasileirão.
Bom feriado a todos.