Nó tático do Carpegiani
Eu quero acreditar que estou tendo alucinações e não ouvi direito. O Marcos Malucelli falou na Rádio Banda B, a mais puxa-saco de todas, que a torcida do canto incentivava e o resto da torcida prejudicava, jogava contra o time.
O resto somos nós?
O Geninho falou que os jovens sentiram a partida.
Heim Marcos Malucelli: essa mesma torcida é aquela que injeta quase um milhão de reais por mês para você repassar 1/5 desse dinheiro ao Geninho, o seu treinador querido, aquele que levou um banho tático do Carpegiani.
Deu dó ver isso!
Mestre Geninho, caro professor Geninho:
Os jovens valores saíram-se muito bem. A maior burrice sua foi tirar o Wallyson, que estava dando sufoco pela direita e iria dar muito mais trabalho com a entrada de pelo menos um jogador que sabe que a bola é redonda – Julio dos Santos -, e que tem o costume de rolá-la pelo gramado, e que ela não é como pedras lançadas por catapultas antiquadas, instrumentos medievais que eram usados para derrubar fortalezas. Alguns as usavam exatamente como os defensores atleticanos ainda usam, como setas pegando fogo. Pois é, as bolas vindas da defesa vinham como flechas incendiárias, pegavam fogo nos pés de quem as recebiam.
Caro Geninho, assuma que você fez besteiras e continua fazendo ao deixar o Marcinho em campo há muito tempo sem que ele jogue coisa nenhuma; ao deixar o Rhodolfo, que está mais perdido que cego em tiroteio em campo; ao deixar o Galatto indeciso no gol enquanto ele está nos afundando cada vez mais; e pasmem, repatriar o Júlio César do banco. Essa foi a sua maior presepada, foi preparada para ter um discurso de derrota prontinho para os puxa-sacos da Banda B: os meninos sentiram!
Sentiram, sim, sentiram que têm potencial, eles jogaram com personalidade, aliás, os únicos que jogaram bem, com exceção do Renan, que estava mal hoje.
E o que dizer, Senhor Geninho, do Gustavo maluco, o que é isso? Jogar tão mal como ele e o Rhodolfo jogaram, e o professor ainda tem coragem de colocar a culpa na gurizada?
O fato de a torcida reclamar, vaiar, é porque ela vê o jogo como ele é, sem floreios e sem nenhum interesse, a maioria da torcida não tem o rabo preso com ninguém, ela torce para o Atlético, ela não torce para o Geninho ou para o Marcos Malucelli.
Assumam a incompetência, assumam que não têm cacife para tocar um time com a magnitude do Atlético. Só um homem conseguiu isso ao longo dos últimos quatorze anos e o fez com êxito. Paradoxalmente, esse homem foi traído covardemente, e creiam senhores, pagaremos caro por esse maldito erro!
Eu só vejo uma saída para a terrível situação, senhor Malucelli, antes que a vaca vá pro brejo e atole de vez: eleve o preço da cadeira para R$ 100,00, contrate quatro jogadores bons, um treinador moderno, atualizado, um diretor técnico profissional que entenda de futebol, e vamos partir pra cima de quem cair aqui na Baixada. Não há outra saída. Mas, para isso, o dirigente deverá ter coragem, não deverá ter medo de tomar medidas impopulares. Aí a coisa se torna difícil, pois é mais fácil fazer polentão com galinha frita no Madalosso; com certeza isso dá mais Ibope.
Imaginar que Rafael Miranda suprirá nossas deficiências é dar atestado de burrice, e o pior, jogará nós todos na vala comum, na Bacia das Almas, na tão temida Segunda Divisão, formação acadêmica que os coxinhas têm doutorado. Querem nos impingir tal vergonha em nosso currículo?
Não queimem o Wallyson, não joguem a culpa nele. Tire do time os seus protegidos, não jogue a sujeira para debaixo do tapete. Hoje na Arena eu ouvi alguns gritos tímidos, mas que foram tomando corpo com alguns outros, Petraglia, Petraglia, Petraglia!
Isso já é um indício de que a coisa está ficando feia, e tem tudo para piorar, pois pelo que tenho visto e ouvido, o Petraglia jamais voltará ao Atlético. Infelizmente ele jamais voltará!
Senhor professor Geninho, assuma de vez seus erros, sua incompetência, e pare de jogar a culpa nos nossos jovens valores, que são bons, e tendem a melhorar. Parem de culpar a torcida. Ratifico, a maior parte da torcida não tem compromisso e tampouco rabo preso com ninguém. A voz do povo é a voz de Deus!
Hoje você recebeu de honorários, mais ou menos, a quantia de R$ 6.666,66, e esteve perto dos seus empregadores que somos nós, pois depositamos todo mês nosso precioso dinheirinho.
Hoje o senhor foi convocado a trabalhar e não o fez com brilho. Levou um banho tático do Carpegiani que veio aqui com um time cansado, desfalcado, pensando em um outro compromisso importante que terá na quarta-feira, e o senhor levou um banho tático desse time.
Quer um bom conselho?
Não quebre o encanto, vá para outro time antes que a torcida peça sua cabeça, não a torcida organizada, essa talvez não faça isso, mas eu falo da outra torcida, falo da outra grande parte da outra torcida, que logo, logo, começará a pedir a sua saída diante de tanta incompetência.