11 maio 2009 - 19h12

Suspensão de Dentinho pode chegar a 540 dias

O atacante corintiano Dentinho pode ser suspenso por até 540 dias devido à agressão cometida contra o atleticano Rafael Moura, no primeiro jogo entre as equipes pela Copa do Brasil. O árbitro daquela partida, Nielson Nogueira Dias, sequer marcou falta do corintiano.

O lance aconteceu aos 5 minutos da segunda etapa, quando o placar já anotava 3 a 0 para o Furacão. Dentinho acertou uma violenta e intencional cotovelada no atacante Rafael Moura, e logo se atirou ao chão simulando uma contusão. O árbitro, que tinha clara visão do lance, nada apitou e pediu atendimento médico para o agressor, Dentinho, e não para o agredido, Rafael Moura.

Por não ter sido punido pelo árbitro da partida com o cartão vermelho, o Atlético encaminhou uma denúncia à CBF. O julgamento está marcado para sexta-feira, à partir das 14 horas. Dentinho responderá ao artigo 253 (agressão física) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…