O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
18 maio 2009 - 14h06

Vergonha!

Texto que enviei à CBF e Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Estamos cansados do evidente favorecimento aos times paulistas e cariocas.

Caros colegas desta magnânima entidade,

Sou um fanático torcedor do clube atlético paranaense e um apaixonado por futebol… Mas nas últimas semanas ando com uma certa vergonha das entidades dirigentes do futebol brasileiro pois tenho acompanhado o vexatório desenrolar do julgamento dos clubes atlético paranaense e Corinthians pelo superior tribunal de justiça desportiva referente ao jogo de ida da copa do brasil entre estas duas equipes…

Como a comissão de árbitros da cbf pode escalar um árbitro totalmente sem condições como o senhor Nielson Nogueira Dias para apitar um jogo como este? Este cidadão descaradamente favorece o time paulista em lances cruciais do jogo na arena da baixada… Primeiro dá um pênalti absurdo ao time paulista, que desperdiça a cobrança (pelo menos houve justiça neste caso). Depois a falta que resulta no primeiro gos do time paulista é uma afronta à inteligência dos atleticanos… Também houve o impedimento marcado do atacante paranaense (Rafael Moura) em lance claro de gol que eu, em situação distante na arquibancada, enxerguei a legalidade (como uma pessoa paga p fazer isto, que supostamente tem estudo e treinamento para tal pode errar tão absurdamente? Eu mesmo sou médico… Imagine o que aconteceria se errasse durante uma cirurgia ou no medicamento do paciente… Seria punido, perderia a licença médica, poderia ser preso…. E para finalizar teve ainda o lance da cotovelada deste marginal que se entitula Dentinho no atleta Rafael Moura que logicamente o sr. Nielson e seus auxiliares não viram apesar de todo mundo ter visto e no julgamento referido ter-se inclusive apresentado um vídeo do lance… E o pior: este delinquente foi julgado pelo ilustre tribunal acima citado e foi punido em apenas 3 jogos porque três nobres auditores desqualificaram a infração de agressão física e a qualificaram em prática de jogada violenta (que absurdo!!!! Me desculpem mas querer convencer um médico que atende emergências em pronto socorro de que uma cotovelada na cara de outra pessoa não é agressão física é um pouco demais não acham?!). Mais uma aberração da justiça desportiva brasileira! E o que é pior e mais grave!!! Teve um filho da p… de um auditor (sr. Washington rodrigues) que votou pela absolvição do autor da ‘prática de jogada violenta’. O que vocês estão fazendo com o futebol brasileiro? Pelo amor de Deus!!! Tenham pelo menos um pingo de vergonha na cara. Depois querem que nosso futebol seja respeitado… Queria ver se fosse o atleta do atlético quem tivesse dado a cotovelada. Com certeza seria enquadrado em pena máxima por agressão ficando entre um e dois anos sem atuar. Outro detalhe: o clube atlético paranaense pedeu um mando de campo por quê? Por ter atirado bombas na torcida paulista? Estava no estádio e não vi nada disso… E os torcedores paulistas que depredaram o estádio mais moderno da América latina arrancando cadeiras e atirando contra os paranaenses? Por que este clube não foi punido também?

Por favor, parem de ofender a inteligência do povo do estado do Paraná! Todos os veículos de comunicação daqui encontram-se indignados com tais acontecimentos. No dia da partida a rádio que eu estava ouvindo (transamérica) afirmou que não entendia como uma pessoa sem condição alguma poderia apitar uma partida como esta. ‘Esta arbitragem e quem a escala deveriam ser presos…’

Se a intenção é sempre favorecer os times do rio e de sp, por que a cbf não cria um campeonato brasileiro apenas com equipes destes dois estados?! Ficaria muito mais barato para os clubes se locomoverem, sempre haveriam ‘clássicos’, os narradores e locutores esportivos das grandes rádios e televisões teriam mais oportunidades de bajular os grandes atletas destas equipes, suas magníficas torcidas, etc… Todos sairiam ganhando… Principalmente os times fora do eixo que deixariam de ser literalmente roubados por árbitros totalmente despreparados.

E assim me despeço dos senhores esperando que um dia o nosso futebol volte a ser sério e respeitado pelo mundo afora, pois atualmente só me dá vontade de assistir as peladas amadoras onde interesses econômicos estão em segundo plano e apenas o que interessa é o amor e a paixão pela bola, pelo esporte em sua essência…



Últimas Notícias